18 de jun de 2016

ONE PIECE NÃO TERÁ FILME LIVE-ACTION FEITO PELOS CHINESES



No dia 16 de junho, uma companhia chinesa de Xangai aparentemente publicou uma notícia afirmando que os direitos de One Piece foram comprados do autor da história, Eiichiro Oda por US$ 15,1 milhões e estava com planos de produzir um filme live-action. No dia seguinte, a editora Shueisha declarou, em uma entrevista para o site Krankin (site japonês), que as informações são simplesmente falsas.

A falsa notícia chinesa informava que o ator japonês Masataka Kubota faria o papel do Monkey D. Luffy, enquanto a cantora chinesa Xie Leilei seria a personagem Charlotte Purin. Inúmeros sites no Japão e no Ocidente publicaram a notícia como um fato. Na China, One Piece é extremamente popular e o país vem financiando diversos filmes nos últimos tempos, então a notícia se passou por verdadeira no primeiro momento.


Cantora que supostamente faria a personagem Charlotte Purin

Nas tentativas de contatar o ator Kubota para esclarecer a veracidade das informações, o seu representante respondeu que os únicos projetos que o ator está envolvido atualmente estão listados no website oficial. E o live-action chinês não é um deles.

A notícia é tão falsa que a lista de contatos da empresa Shanghai Minghuan Investment deixados no texto, como o e-mail e telefone, não direcionava à companhia, impossibilitando qualquer contato com a empresa que teoricamente teria comprado os direitos de One Piece.

É por essas e outras que é importante averiguar a veracidade das notícias publicadas na internet, e não sair compartilhando informações falsas por aí.


Texto por Paloma Lourenço e Iury Padilha

Fonte: Kotaku

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes