14 de abr de 2016

Tooru Oohira, dublador de Gaimon no anime de One Piece, Falece.


Tooru Oohira - que muitos fãs lembram como Gaimon, o pirata que ficou preso em um bau de tesouro - faleceu, Yomiuri Online reportou. De acordo com o outlet, Oohira faleceu dois dias atras, em 12 de abril com a idade de 86.



Apesar do fato de que Gaimon foi apenas no show por alguns episódios, isso não impediu o personagem de ser uma parte memorável do One Piece canon. Isto é provavelmente devido, em grande parte, ao fato de que, em 2001, no One Piece Color Walk 1, o autor de One Piece Eiichiro Oda nomeou Gaimon como seu personagem favorito. Com sua personalidade peculiar, design de personagem único e um passado bobo, Gaimon certamente representa muitos aspectos que os fãs amam sobre a série.

Enquanto Gaimon pode ser o personagem que nós fãs podemos melhor lembrar de Oohira, o dublador emprestou seus talentos para muitos projetos ao longo de sua carreira de longa duração. Depois de fazer sua estréia como um locutor de rádio por volta em 1956, Oohira passou a trabalhar nas dublagens japonesas de muitas franquias americanas. Entre essas funções, ele interpretou Darth Vader na trilogia original de Star Wars e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, bem como Homer Simpson no seriado Os Simpsons.

Listado como seus papeis em animes são Dr. Kouzaburou Nambu de Gatchaman e Dekapan na versão de 1988 de Osomatsu-kun.

Tooru Oohira é um dublador talentoso que esteve presente na infancia de muitos, e ele fará muita falta.

Fonte: One Piece Podcast


 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes