16 de abr de 2016

Oda Participa Diretamente em Produção do Flashback do Sabo no Anime.



O site oficial de One Piece anunciou que o próprio Oda teve participação no desenvolvimento do episódio 737 “O Nascimento de uma Lenda! As Aventuras de Sabo o Guerreiro Revolucionário”.

O episódio que vai ao ar dia 17 de abril de 2016, terá uma versão estendida do flashback do Sabo com os revolucionários. A história se passa após ele ter sido gravemente ferido por um Tenryuubito quando saía do reino de Goa.




É dito que muitos fãs ficaram apreensivos sobre o episódio desde que o preview foi apresentado ao final do episódio 736 (Eu particularmente achei estranho ver o Sabo lutando contra o Kuma).

O anime de One Piece, diferente de muitos outros que possuem vários episódios completos de filler, tem tido ultimamente o costume de inserir pequenas cenas fillers dentro dos episódios que realmente tem ligação com o mangá, para que eles rendam os 20 minutos completos. Os episódios que são completamente filler e tem ligação zero com o mangá tem acontecido no entre sagas. (Os últimos episódios que foram completos fillers aconteceram entre Punk Hazard e Dressrosa, e muito provavelmente acontecerão novamente entre Dressrosa e Zou).

A questão é que essas cenas fillers em alguns momentos podem acabar deturpando o que o Oda criou no mangá, como a famigerada cena do poneglyph no deserto de Alabasta e a cena terrível em Sabaody que até hoje gera discussão se o Zoro tem ou não Haki do Rei por ter espantado uns bandidos furrecas com um olhar feio.

Só que nesse caso específico do episódio 737 em que veremos cenas do passado do Sabo que não existem no mangá, o Oda não só aprovou como mexeu no script do episódio, como pode ser visto na imagem abaixo.






Apesar de muito do script estar oculto, ainda é possível ver as notas no canto da página, onde é mencionado que veremos Sabo com 10 anos, Koala com 12 e Hack com 26. Além de outras menções à Koala e ao Kuma. Na porção central do script é dito que Hack está explicando para alguém que Sabo não parece ser o tipo de príncipe pomposo que normalmente seria esperado de uma família nobre e que ele está considerando repassar o garoto para Dragon aprofundar seu treinamento.


Na SBS do Volume 80 do mangá o Oda já tinha contado mais sobre Sabo, Hack e Koala.

Créditos a OPEX. Para mais detalhes dessa SBS 80: Clique Aqui

Não precisaremos mais imaginar como foi porque será mostrado no anime. Esse é um caso especial de episódio que pode ser considerado canônico e de validade para debates porque ele foi aprovado pelo Oda.

É isso pessoal, até a próxima o/

Fonte principal:  One Piece Podcast



 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes