16 de nov de 2015

Quatro pessoas foram presas distribuindo One Piece ilegalmente!


Em 13 de Novembro, um Jornal japonês, o Yomiuri Shimbun, relatou que a policia anti-cybercrime de Kyoto prendeu quatro homens suspeitos de infringir a lei dos direitos autorais do Japão.

Esses indivíduos era afiliados com a distribuição ilegal dos mangás japoneses incluindo One Piece, no site "Mangapanda"

O quarto indivíduo, um empregado de uma empresa de distribuição, extraia as revistas da companhia que as imprimia a caminho de outra companhia de distribuição que enviaria para as livrarias. O suspeito entregaria as copias roubadas para seus comparsas que distribuiriam elas em inglês no seu site. De acordo com um complemento a noticia do Yomiuri Shimbun, o senhor de 69 anos suspeito e outros três suspeitos, que são da China, foram presos e levados sob custódia.

O site, junto com muitos outros, liberavam capítulos obtidos ilegalmente, que incluíam os novos capítulos de One piece e outros mangás. Esses sites liberavam o capitulo com até 4 dias de antecedência do oficial.

O canal de TV japonesa MBS calcula que esse scanlator tenha dado um prejuizo de 6.5 Bilhões de Yen ( $53,000,000 dolares aproxiamadamente).

Fonte: One Piece Podcast,  Yomiuri ShimbunYahoo News.


 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes