7 de jun de 2015

Entrevista com Eiichiro Oda & Masashi Kishimoto!


A revista Weekly Shonen Jump entrevistou Eiichiro Oda (One Piece) e Masashi Kishimoto (Narutop. Eles falaram durante 4 horas, a entrevista completa tem 13 paginas e será inclusa no Guidebook Oficial de Naruto “Michi Road”. Lembrando que Naruto terminou recentemente com mais de 70 edições lançadas e agora segue com uma nova história escrita por Kishimoto chamada: "Naruto Gaiden: The Seventh Hokage" (Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage).  

Aqui vai Um Pedaço (ba dum tss) da entrevista:
 
(Q: entrevistador/ O: Eiichiro Oda/ K: Masashi Kishimoto)
 
Q: Quando vocês se conheceram?
K: Quando... eu acho que foi quando eu ainda era um mangaká novo. No evento de ano novo da Shonen Jump.
 
O: Foi isso mesmo?
K: Talvez.(risos) Naquele tempo, minha impressão dele era de um bom e famoso sensei.
 
O: O que você está dizendo... (sorriso torto) (Oda estava dizendo amigavelmente 'você está tirando sarro de mim'.)
K: Nah... Porque Oda-san começou seu mangá dois anos antes que eu. Eu realmente pensei que um homem super sugoi tinha aparecido. Mais tarde, em me referi a ele como Oda-sensei, mas ele disse (mais implorou) para que eu não usasse um  honorífico como esse.
 
O: Eu levei em consideração que somos da mesma idade. Porque eu não gostaria de escutar "sensei" quando você está falando comigo...
K: Apesar de não sermos executores, eu penso que as pessoas que entram cedo pra uma indústria são admiráveis. (risos)
 
O: Eu sempre estive ciente da presença do Kishimoto, quando ele era um novato. Ele desenhava muito bem. Até certo ponto, eu senti que poderíamos ter o mesmo estilo.
K: Que estilo... (sorriso embaraçoso)
 
O: É como o sentimento de "Por que você tambem tem o ki do mestre Kame" (risos). Desde o princípio eu estava preparado com um estado ofensivo. (Oda queria ganhar do Kishimoto)
K: Entendo, você teve essa determinação na época. (risos)
 
O: Porque nós estamos no ramo do mangá, eventualmente terá um vencedor e um perdedor. No entanto , depois de me encontrar com ele pessoalmente, eu descobri que ele é um homem bom e gentil. De repente me fez pensar que o resultado na verdade não importa. Eu não poderia competir com um homem como ele. Foi isso que pensei.
K: Eu penso que isso é porque reconhecemos o trabalho duro um do outro.
 
O: É muito prazeroso te escutar dizendo isso. Quando você está trabalhando duro, é importante saber quem fala sobre você e seu trabalho. Eu sinto que você, que tem o mesmo ponto de vista que eu, realmente entende como me sinto, é bom saber.
K: Sim (risos). Mas eu acho que sou eu que tem a menor pressão. Oda-san, você está sempre no seu pico. O trabalho duro e a dor devem ser anormais (que pessoas normais não conseguem suportar). Se eu fosse você, eu acho que teria perfuração gastrointestinal, devido à enorme pressão.
 
O: É maravilhoso ter Naruto como um oponente. A coisa mais surpreendente é foi que você não me deixou ter uma vitória completa. Na verdade, eu não tive uma vitória completa na serialização semanal. Além disso e não menos importante, Naruto é mais popular que OP em países estrangeiros. Mesmo que parte de mim não tenha se conciliado com essa verdade, ao mesmo tempo, eu sou grato. Pela existência de tal trabalho, que é único no mundo.
K: O mesmo vale pra mim. Em vez de dizer que One Piece era meu alvo, eu prefiro dizer que eu sempre quis vencê-lo. Sério, eu vivo pensando nisso.



 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes