16 de mai de 2015

Top 5 do Iury - Parte 1



Fala galera, dessa vez eu tô fazendo um post diferente de todos que eu já fiz. Pela primeira vez eu vou dar minha opinião pessoal sobre os 5 personagens que eu mais gosto em One Piece, então sem mais delongas bora pra primeira parte da lista:

5 – Doflamingo.

Primeiro eu preciso começar com uma ressalva pois, dependendo do fim de Dressrosa e o que o Aokiji/Kuzan fizer mais pra frente a galinha loira pode perder o posto de quinto lugar. Por que? Por que? Por que!? Eu sou muito fã de personagens inteligentes, que pensam 4-5 passos à frente antes de botar um plano em ação e o Doflamingo tem derrapado muito nesse quesito.

O Doflamingo inicialmente se mostrou um personagem extremamente inteligente, o cara frio e calculista que estava sempre na frente de todos, muito pelo seu poder de influência política como também por suas próprias capacidades. Ele é o rei do submundo, vendia escravo na cara de todo mundo com aval dos Tenryuubito enquanto munia um Yonkou por debaixo dos panos, fazia e acontecia e pra coroar seu poder e sua inteligência ele domina Dressrosa fazendo exatamente a mesma coisa que o Crocodile tentou fazer em Alabasta, (colocar o povo contra seu rei e aparecer como herói salvador) com uma eficiência que era pra fazer o Croco lamentar na sarjeta bebendo 5 litros cachaça barata.

 
Ai nós temos a conversa do Law com ele e a ameaça: “Abdique do seu posto de Shichibukai que nós entregamos o cientista que produz as armas pro Kaidou” Doflamingo parecia encurralado, das duas formas ele perderia, ou ele seria caçado pelo governo ou por um yonkou e nós vemos no dia seguinte que ele cedeu e abdicou do seu trono. Caraca! O Law conseguiu, encurralou seu maior inimigo.

Então a aliança chega em Dressrosa pra cumprir o acordo de entregar o Caesar, e vem o primeiro baque, Doflamingo pegou a Mera Mera no Mi e tá colocando como prêmio num torneio de luta. O que parecia só um torneio se mostra uma isca pra aprisionar o Luffy no Coliseu Corrida a fim de tirar o cara de circulação porque o próprio Doflamingo diz que o Crocodile e o Moria caíram por subestimar o moleque do Chapéu de Palha. Depois nós descobrimos que ele não abdicou de nada, ele ainda tem seu posto de Shichibukai e tudo foi uma armadilha pra quebrar a Aliança Mugiwara x Heart Pirates. Até então estava indo tudo às mil maravilhas na construção do personagem mega inteligente que ele sempre foi.


E vem o motivo por ele ter caído de posto, (ele era meu terceiro favorito).Quando os planos dele começam a dar errado ele começa a meter os pés pelas mãos. Ele tem o Law, o Luffy, o Kyros e o Rei Riku ali, pra ele acabar com os cabeças da rebelião contra ele (ok, agora nós vemos que o Luffy poderia revidar, mas na época não), e o que ele faz?

JOGA OS CARAS PRA FORA DO CASTELO!! E começa um jogo megalomaníaco de pega pega da morte... NÃO CACETE!!! VOCÊ É O JOKER, MAS NÃO É O HEATH LEDGER!! NÂO MUDA DE PLANO DE UMA HORA PRA OUTRA, MERMÃO!! Isso é plano de vilão de HQ anos 60-70, não condiz com o personagem que vinha sendo criado!!

Ele começou a fazer exatamente o que ele disse que não deveria ser feito, subestimar a capacidade do Luffy!! E até o último capítulo do Gear 4th ele continuou subestimando a capacidade do Luffy, ele tá perigando perder o quinto lugar por conta dessa desconstrução que o Oda vem fazendo do meio pro final de Dressrosa.

4 – Crocodile

Esse sim é o que o Doflamingo deveria continuar sendo até o fim de Dressrosa, o cara que pensa vários passos na frente, que tem plano A, B, C já pensando nas possibilidades de algum imprevisto acontecer.

Ele pôs o povo contra o rei, a guerra era um pretexto pra desestabilizar o governo, porque desde o início ele planejava explodir a porra toda. Não bastasse ser atirada por um canhão gigante, a bala ainda era uma bomba relógio pra caso algo saísse fora do plano. Quando ele foi enganado pelo Sanji ele ficou puto, mas ele não perdeu o controle, quando o Luffy continua levantando a cada golpe que ele dá, ele fica puto, mas não começa a inventar planos malucos mirabolantes de pega-pega infernal.
Por acaso ele precisava perder porque ele era o inimigo da saga. Depois de Marineford ele voltou à ativa como pirata e o que ele vier a fazer agora ainda pode ser muito interessante pra trama geral do mangá.



3 – Rocinante/Corazón

O Rocinante é um personagem que quando surgiu já teve uma imagem muito interessante, parecendo ser um personagem ainda mais sinistro que o Doflamingo, um cara mudo por conta de um trauma de infância, ele joga o Law pela janela como se o moleque fosse lixo!! Mas que apesar de tudo era extremamente estabanado uhauehae.

Quando ele então revelou que sabia falar e se fingia de mudo por conta da sua Akuma no mi, por um instante eu achei que ele também se fingia de estabanado, (ai vem o lado do personagem inteligente), mas não, ele realmente tirava muito 1 no d20. xD

Ele é um personagem que me ganhou muito mais pelo carisma, ele tem um pouco de Hiruluk também, de querer fazer as coisas certas, mas acabar fazendo errado porque ele é desajeitado. Além disso ele foi imprescindível pro desenvolvimento da personalidade do Law. 


Muitas pessoas podem achar forçada a vontade súbita dele proteger o Law, fazer tudo por aquele garoto que ele acabou de conhecer, mas é perfeitamente compreensível! Ele estava vendo naquela criança um retrato do irmão louco que ele tinha e que seguia pelo mesmo caminho de autodestruição, então ele fez por aquele moleque o que quando criança e fraco não pode fazer pelo irmão.

E com isso o Oda mostrou mais uma vez que tratando bem uma pessoa, você pode transformar um projeto de monstrinho em alguém com perspectivas de vida completamente diferentes.



Caraca, mermão!! Escrevi tanto que vou ter que dividir esse post em duas partes :v
Amanhã tem o post sobre o Law e a Robin o/


 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes