13 de abr de 2015

Teoria: Kaido, Momonosuke e a Akuma no Mi do Dragão Lendário



Hoje traremos a vocês uma teoria de um dos nossos curtidores, o Victor Mourched (para os íntimos, Seiber ~). Ele juntou pistas de Wano, Kano, Punk Hazard e Dressrosa e teorizou um pouco sobre Kaido e sua akuma no mi.

Atenção, esse post tem mais spoiler do que episódio vazado de Game of Thrones. Beijos.
Identidade do Kaido
Ae galera, eu sempre estive intrigado sobre qual seriam os poderes do Kaido, são tantas teorias e tanta especulação nas internets que quanto mais eu pensava nisso mais em dúvida eu ficava, mas eu acho que descobri uma luz no fim do túnel e ela não só responde sobre o Kaido mas também nos mostra que o Oda vem jogando dicas na nossa cara já FAZ TEMPO e a gente nunca percebeu, tudo faz tanto sentido que é ridículo, e é claro que eu posso estar errado mas enquanto o contrário seja provado vou seguir com essa teoria, e bom, vou organizar as informações em tópicos pra ficar mais de boa pra ler, vamos lá:

Então, qual é o poder do Kaido? ZOAN MÍTICA DE DRAGÃO CHINÊS UAAAAAAAAAAAAAAA. Por quê?

1- Primeiro, por que ele é Zoan? Isso é óbvio, na única imagem legítima que mostra um pedaço do rosto do Kaido, dá pra notar que a pele dele tá separada da bochecha pra boca, característica de todos os Zoans em forma híbrida, segue imagem pra vocês verem:


2- E por que Dragão Chinês?

2.1- Bom, aí temos vários pontos pra ligar aqui, quais são as características que o Oda deixa mais claras pra nós do Kaido? CABELOS LONGOS E BIGODINHO! Características bem comuns em Dragões chineses, segue uma imagem ilustrativa:




2.2- MOMONOSUKE E VEGAPUNK! Tá, a gente sabe que o Vegapunk criou a akuma no mi artificial e também sabemos que o Kaido é o principal comprador do Doffy, não é brisa você relacionar as duas coisas, o Kaido pode ter acompanhado esse processo ou, ao menos, ter conhecido o Vegapunk de alguma forma e, por algum motivo, o Vegapunk criou uma fruta que imitasse os poderes do Kaido. É por isso que aquela era a única fruta do Vegapunk que estava em Punk Hazard e nem o Caesar mexia, pelo seu enorme potencial. Fruta essa que o Momo comeu acidentalmente em PH, talvez por isso também o Doffy quer tanto o Momo. Tá, ele pode estar relacionado com o Shogunato de Wano, mas e se também for pelo fato de ele ter a cópia de uma das zoans mais fortes de todas? Outra relação de Kaido e Vegapunk é que Scotch, o único membro da tripulação do Kaido que a gente conhece, É UM CIBORGUE LOL

2.3- WANO E DRAGÕES! Eu acredito que Kaido e Wano têm um relação muito forte, temos sinais disso, primeiro Kinnemon e Momo morrem de medo só de ouvir o nome Kaido, e agora pontos que não são óbvios, mas podem ser dicas: a pessoa misteriosa que traumatizou Momo pode ser Kaido e o ódio de Kinnemon por dragões, pense só, e se o dragão que está tocando o terror em Wano é na verdade o próprio Kaido?

2.4- KANOKUNE! SIM, KANOKUNE! Continuando a resposta sobre os poderes do Kaido, vou complementar com outra teoria, Kaido é de Kanokune, o país de Sai, Chinjao e Boo. Bom, eu fui procurar o conceito de Dragão Chinês e lá encontrei a seguinte quote: "the Emperor of China usually used the dragon as a symbol of his imperial power and strength" (o Imperador da China geralmente usava o dragão como símbolo de seu poder e força imperiais)! E o que isso se relaciona com Kano? Kano é a China do mundo de One Piece e eu acredito que Kaido tenha nascido lá e talvez até domine o país como seu território, ou seja, um Imperador. Não só isso, provavelmente todo mundo já notou isso, mas Sai, Boo e Chinjao possuem números tatuados IGUAL AO SCOTCH! Não só isso, o próprio Chinjao fala que existe uma guerra civil rolando em Kano, por que será? E bom, como eu posso encaixar tudo isso? Lá vai: talvez o Oda se inspire na vida real, onde china e japão são países geograficamente próximos. É possível que, após dominar o país de Kano, ele pode ter invadido Wano, os dois países entraram em guerra, Kaido vence com sua habilidade suprema de dragão, toca o terror em Wano e por isso Kinnemon e seus amigos fogem de Wano com o sucessor a Shogun: Momonosuke. (Isso também explica por que eu acho que o Kaido seja a pessoa misteriosa nos pensamentos de Momo) e a Marinha Happou foi criada para lutar contra o reino de terror de Kaido em Kano.

OBS: Um pensamento não conectado com a teoria, mas a fruta do dragão chinês poderia até ser um tesouro nacional de Kano que é passado de Imperador pra Imperador.

Segue Imagens:

- Scotch:


- Sai, Boo e Chinjao (notem os números em Sai e Chinjao):



É isso.
Concluindo: bom, galera, essa é a minha brisa suprema, a viagem foi intensa aqui, mas tudo se encaixa tão perfeitamente que é até engraçado, o Oda vem construindo o Kaido faz tempo e acredito que eu estando certo ou errado, quando tudo for revelado, será um mindblown intenso de coisas se conectando. E ainda tem muito mais coisa que a gente pode teorizar dentro dessa Mega-Saga do Kaido como o envolvimento de Moria, Drake e Caribou e a Ilha dos Tritões. Mas isso são teorias próprias, que merecem seus próprios posts, hoje é isso.
E então, o que vocês acham? E, com certeza, muitas (se não todas) as teorias que eu levantei aqui serão respondidas entre o final de Dressrosa e o arco de Wano, então, aguardemos!

O que acharam da teoria? Concordam? Discordam? Tem alguma teoria pra compartilhar com a gente? Mande-nos no e-mail umpedaco@outlook.com ou por inbox na nossa página do Facebook!
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes