27 de mar de 2015

Japonega Vision: Descobrindo conteúdos novos no one-piece.com - Parte 1

Yo! Quanto tempo!

Juro que vou tentar aparecer por aqui por mais vezes... é que a criatividade some e eu olho pro teclado e a única coisa que me vem na mente para escrever é o quanto estou de saco cheio da faculdade e...


Status depois disso:

Agora chega de gracinha! 

Cheguei em casa hoje um teco mais cedo e resolvi piratear no one-piece.com, o site oficial dessa franquia que vem destruindo os corações dos fãs, e descobri que posso me cadastrar para ter conteúdos exclusivos (parece aquele comercial da uol, mano).

O mais daora é que essa opção não aparecia antes, não pensei duas vezes antes de clicar no botão e me cadastrar. Eu não conheço o site até então, o que eu for descobrindo eu vou postando aqui. Seria bom fazer isso em captura de tela , mas envolveria vídeo, e eu ficaria sem jeito falando com essa minha voz maravilhouser.

Bom... ikimashou! 

Pra quem não conhece o site: https://one-piece.com ps: o link irá abrir magicamente na aba ao lado.

A interface tá bonita, última vez que apareci por lá ainda tava com o cabeçalho de Punk Hazard. Graças aos 7 deuses os web designers tomaram vergonha na cara e atualizaram, colocando os mais novos 4185484684 personagens que foram/estão sendo introduzidos na série.

Na parte de baixo estão as notícias, sendo que 90% é jabá. Anúncio de campanha, eventos no Japão, produtos novos na Piece Roubo Store e coisas do tipo.
Mas aí vem o principal: onde tem o 1° está escrito 'cadastre-se' e no 2° 'entrar';


Fiz a minha conta e tal, e o painel ficou assim:


1° vem a seu endereço de e-mail, eu escondi o meu -n
2° a sua senha, euamobolo123
3° vem a sua alcunha pirata, eu uso 'Lannister' porque é isso aí e ponto.

Depois disso vem um painel dizendo que o seu registro provisório foi feito, e que você tem que confirmar o seu e-mail.


Ok, e-mail confirmado!
ps: ele virá inteiro em japonês, só clique no 1° link e tá sussa!


Aeaeae! Já sou parte do clubinho.
Depois dessa confirmação, é só você clicar nesse botão e vai aparecer a tela de login. Mas aí irá chegar um e-mail na sua caixa, te lembrando as suas credenciais, caso você seja meio esclerosado.

Depois que você logar, vai aparecer uma telinha com a foto dos Mugiwaras, eu pulei -n, ansiosa demais para ver o conteúdo do site qqq
E aí veio a opção de escolher a foto, essa aqui:


Você tem a opção de importar do seu pc, ou do seu facebook. Eu importei a minha do fb, então apareceu um painelzinho com as últimas fotos para eu escolher. 
Foto escolhida.

Mal me cadastrei nessa giromba e já estou sendo procurada, é daora que você use uma foto onde seu rosto está aparente, porque vai aparecer uma opção pare redimensionar a foto e tal. 


Depois vai aparecer uma opção para editar a imagem e vão te dar três opções, é simples. Tem um quadrinho A, B e C. É só você clicar e escolher que efeito gosta mais. Eu gostei do C, e eis o resultado:


O que pode dificultar é a escolha do seu nome, já que só pode ser escrito em katakana. Se você tiver algum brodinho que manje dos japonês, obrigue-o peça, para escrever algum nome que você goste em katakana.

Após o seu cartaz ter sido feito, vai aparecer uma histórinha, do Shanks contando ao Mihawk como ele conheceu um pirata importante, e adivinhem quem é esse fucking pirata importante???


SIM! EU! Eu comecei a rir, de tamanha loucura do criador disso, mas me diverti bastante.

E conforme fui avançando a história (nesses quadrinhos beges, onde tem voltar a folha anterior < e ir para o próximo>) eu continuei rindo, e depois veio um painel marrom com meu nome lindão lá 'LANNISTER' e um quadrinho dourado embaixo, indicando que posso ir para a minha page.

Apareceu um quadrinho com a Nami, mas isso é conteúdo para nosso próximo ensinamento! Aguardem.
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes