18 de set de 2014

Devaneios: os soturnos irmãos Donquixote


Olá, jovens, tudo bem com vocês?
Mas hoje, hoje é dia de hype train, tchu tchuuuu ~

Aviso: esta matéria contém tanto spoiler que até parece véspera de episódio de Game of Thrones. E acredite em mim quando digo que é muito spoiler, porque minha akuma no mi da clari.vidência é forte, risos.

Passou, passou um avião e nele estava escrito "parece verídico". Sim, meus jovens, eu estou extremamente hypada (ou, na língua lusitana, extremamente enrijecida, ui) com o último capítulo de One Piece, o lindo do 761.

 Oda e eu temos uma relação de amor e ódio, esse maldito não vai lançar mangá semana que vem, então teremos duas looooooongas semanas (contando essa) para debater sobre Mingo, Law e o mais novo hype Corazon.

Tantas perguntas foram levantadas e nenhuma resposta nos foi dada. Isso é uma baita de uma falcatrua. Vamos relembrá-las:

- Qual o trunfo que Dofla tem em relação à Mariejoa e aos Tenryuubitos que pode abalar o mundo?
- A habilidade da "Eternal Youth" está "locked" pro Law? Ele realmente não sabia disso?
- Até que ponto a pessoa concedida dessa graça pode ser imortal?
- Pra que o Mingo quer a Ope Ope no mi?
- Por que o Mingo quer tanto o corpo nu do Momonosuke?
- Por que o Mingo negocia zoans artificiais com Kaido? O que ele ganha com isso?
- Por que a Ope Ope é tão OP? *tendeu, hã?*
- Qual o trauma de Corazon?
- Onde ele conseguiu essas cicatrizes? *referência, entendeu?*
- Por que ele odeia crianças?
- Como se estabeleceu a relação dele com Law se ele é mudo?
- Como o Law sobreviveu se sua expectativa de vida era 2 anos e 3 meses?
- Corazon possuía a Ope Ope no mi quando conheceu o Law?
- Quem é a terceira pessoa que sentou na cadeira de Copas?
- Como Doflamingo matou o Corazon?

POR QUE TANTAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS?

Para acalmar não somente os ânimos de todos, mas os meus próprios, vou começar a escrever uma teoria singela (praticamente sem nenhuma fundamentação teórica, visto que temos pouquíssimos fatos), mas ainda assim o farei por pura intuição.

A começar, vamos voltar no tempo, lá no flashback da galinha voadora:


Como todos sabemos, o Mingo era um menino muito do mimado com sangue real de Tenryuubito, é, aqueles lazarentos que não valem nada. Seu papai, de muito senso de justiça, resolveu abdicar de todos os privilégios, inclusive de ter um escravo pra fazer de cavalinho. Tsc tsc, shame on you, Doflamingo!

Pois bem, lidando com a fome e a miséria, perdeu a mãe e matou o papai, levando sua cabeça aos mesmos caras que recusaram sua volta aos mundo dos abastados. Ofendidíssimo por ter matado seu papai à toa, ele jurou vingança em seu coração e passou a odiar os Dragões Celestiais. Isso é o que sabemos do seu passado. Agora o que sabemos de fato sobre Donquixote Doflamingo? Sabemos pelas lindas palavras de Monet que DD irá se tornar o Rei dos Piratas, ou seja, sua ambição não é somente deitar a ordem mundial que criou eliminando os Tenryuubitos, como também deseja dominar o mundo de maneira destrutiva. Sabemos também que ele tem um trunfo na manga que vai abalar geral o contexto do mundo. Bem, vamos às minhas indagações:

Muito se especulou que a galinha tivesse em mãos o conhecimento a respeito das akumas no mi tipo zoan. O que eu acho? Acho que não. Quem é verdadeiramente cientista nesta área é o velho Vegapunk. Foi ele quem desenvolveu técnicas para unir akumas no mi e objetos, além de ter trabalhado com o Caesar shulolololo. Respondendo à pergunta de Momonosuke, às zoans e Kaido: acredito que o Mingo está criando um exército para o Kaido, mas teremos alguns malefícios, que é uma zoan modificada e que tem um prazo ou um efeito colateral. Se Momonosuke cai nas mãos das pessoas erradas, Kaido descobre a farça e a ambição de tirar ele do poder cai por terra. Por que só agora? Porque o acidente em Punk Hazard só aconteceu 4 anos antes, se vocês reparerem no flashback de Dressrosa, Caesar não está com eles, o que pode indicar que eles só passaram a atuar juntos muito tempo depois, quando Caesar teve sucesso em sua pesquisa. E agora é que o Mingo tem chances de inviabilizar o exército do yonkou, neutralizando suas forças armadas. Sagaz.

Então qual o trunfo do Mingo? Acredito que seja algo relacionado à última arma não revelada, Urano. Ou até mesmo algo relativo ao século perdido ou ao próprio One Piece. Não é pouca coisa que ele sabe.
Ufa! Pausa.

Respondi a várias de uma só vez. Agora vamos puxar ao flashback do Law QUE FINALMENTE ESTÁ ACONTECENDO DE FATO! AEHOOOO ~

Law, como eu havia dito pelos meus poderes, foi sim criado numa família de médicos, mas experienciou a guerra, o ódio e a miséria, assim como a galinha. Rolou uma identificação edipiana ali e zás qn. Enfim, Law era um menino sem esperança. Em 2 anos e 3 meses morreria de qualquer forma, sabe-se lá de quê (alguém notou semelhança? 2y3m 3d2y? Ou foi mera coincidência e eu tô realmente hypada?). Foi aí que Law decidiu fazer algo de sua vida, fazer valer a pena o pouco tempo que lhe resta. E foi aí que surgiu ele... o foda, o cara, o épico, o sagaz, o cara que conheço há tão pouco tempo e já admiro pacas? Ahhhhhhhhhhh, Corazooooooooooooooon!


AI, MEU ENEL, COMO EU AMEI ESSE DESIGN DELE. QUE CARA FODA, SÓ DE APARECER, SEM NEM PRECISAR FALAR UMA PALAVRA! GEOVANA, SEGURA O FORNINHO!

Pronto, passou o surto. Ele já apareceu dando uma de bêbado e tropeçando e caindo nas brincadeiras da Baby-5 e batendo em criança. Sério, esse cara é épico. A começar, foi dito que ele não tem força, mas é talentoso devido à sua linhagem sanguínea. Primeiro de tudo: isso indica que ele não possui nenhum poder comum ou incomum do mundo de One Piece, como haki ou akuma no mi. Forte é diferente de talentoso. Talento todos temos, né, galero, mas VEEEEM MONSTRO, são poucos. Ou seja, provavelmente o rapaz não possuía a Ope Ope no mi.
Entretanto, este talento (dat face) me remete a isto aqui:


Nesta imagem, temos dois momentos: o primeiro é um zoom do soro que o Shirohige costumava usar. Do outro lado, temos Byojack, o irmão do antagonista do especial 3d2y. O que eles tem em comum? A DROGA DA JOLLY ROGER DO CORAZOOOOOON, AHHH, MEU DEUS, ODA. Desde Marineford ele já tinha planos para o Corazon. Como pode ser tão foda, homem? O que eu presumo disso? Que Corazón era um baita de um médico de confiança do barbudo e que também distribuía seus remédios mundo afora. E aí eu te pergunto: onde o Law aprendeu medicina? Sim, meus queridinhos, foi com o épico do Corazón. Como eles criaram um vínculo? Não sei ao certo, mas acredito que exista uma reciprocidade entre ambos: Corazon deixou de ser um ranheta que odeia crianças e passou a ensinar medicina ao seu pupilo porque se comoveu com essa sede de destruição do pequenino. Ao invés de morte, eu lhe dou o dom da vida. Olha que meigo.

Bem, em algum momento, digamos que o bando do Mingo conseguiu a Ope Ope. Sabemos agora que ela dá imortalidade a alguém. Dofla só precisava de alguém que se dispusesse a dar sua vida em prol da imortalidade dele. Corazón até faria isso porque gostava do seu irmão. Mas um certo menino amoleceu seu Cora-san (entendeu? Nossa, os trocadalhos estão tensos hoje huehue). Por fim, com receio de que o irmão traria o mundo abaixo, resolveu não ceder o poder da imortalidade + Ope Ope no mi. Se vocês pararem pra pensar, quem morre é o usuário, a akuma no mi passa pelo processo de frutificação (?) novamente e pronto, sou imortal e como a fruta de novo. Isso sim seria "OP" (Clari, para com esses trocadilhos, agradeço). Por isso que Doflamingo chamou a Ope Ope de "ultimate" akuma no mi, porque convenhamos, ela é muito roubada.


Visto que seria um perigo ao mundo, Corazón tinha certeza do que poderia fazer. Então ele comeu a fruta para salvar o Law. Não sei se ele chegou a usar o "Eternal Youth", mas que certamente fez algo para curá-lo, isso ele fez. Doflamingo, putíssimo por não receber a imortalidade, tratou de eliminar Corazón assim que salvou Law. O menino pegou a fruta novamente e fugiu.

Doflamingo não foi capaz de segui-lo, então tentou manipulá-lo com a cadeira de Copas. "Eu tenho aqui sua cadeira, venha sentar nela e destruir o mundo como você sempre quis". Mas Law havia mudado para melhor através de Corazón. Aprendeu a ser sensível à vida. Ain, meu Deus, eu não tô muito lá racional pra começar a falar disso. Deixemos para uma próxima ocasião.

É por isso que, mesmo com essa pinta de garoto revoltado e perigoso, você não não convence ninguém, sr. Trafalgar. Cirurgião da Morte que de morte não tem nada, viu?

O que vou dever a vocês leitores: qual o trauma de Corazon? Faço a mínima ideia. Até que ponto essa imortalidade vai? Acredito que até o ponto "natural". Você pode morrer de causas externas, por exemplo. A pergunta mais sombria de todas as que eu levantei é: quem é a terceira pessoa da cadeira de copas. Eu te digo, parça, eu não tenho nem pista de quem seja. A única coisa que me decepcionou no Law foi o fato de que ele não tinha conhecimento da habilidade do Eternal Youth. Ele fez cara de paisagem quando ouviu isso do Doflamingo. Pô, o Law é um cara inteligentíssimo, como assim não sabia a própria extensão da fruta? Tem que crescer muito então antes de seguir com o Luffy pra peitar Kaido, rapaz. Se ele vai usar isso ou não, acredito que não agora. Pode ser, em algum momento, que ele use no Luffy no arco final da grande guerra. Mas eu duvido que Luffy aceite, porque o rapaz não se incomoda de morrer. Seria uma forma de eternizar Law? Sim, seria lindo. E eu acredito na essência do Law, acredito que ele faria isso pelo Luffy. Mas só Oda sabe, certo?

É isso, pessoal, quero todo mundo comentando sobre suas opiniões, expectativas e teorias do passado dos irmãos Donquixote e do Law como se fosse o último desejo. Pra finalizar, uuma fanart do Iury pra simbolizar quem deveria realmente ter alcunha de Joker. Um beijo adocicado e até breve ~


 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes