11 de jul de 2014

Notícias: Entrevista com o editor Kohei Onishi



Como todos nós sabemos, não tivemos mangá essa semana por causa do evento que está rolando em Taiwan. Entretanto, trazemos uma entrevista gostosinha do ex-editor do mangá e anime One Piece, Kohei Onishi, feita pelo site GNN após sua visita devido à exposição.

A seguir, alguns pontos altos da entrevista que merecem destaque:

Onishi explica que antes de começar a trabalhar para a Shueisha, ele já era um grande fã de One Piece. Em seu trabalho como editor de mídia, ele tenta se colocar no lugar dos leitores para entender o que faz eles se apaixonarem enquanto leem One Piece.

Oda é aparentemente um artista de mangá um tanto quanto "estoico". Embora One Piece seja indiscutivelmente a série de mangá mais popular do Japão no momento, isto não fez com que Oda se tornasse nem um pouco arrogante, tornou-o ainda mais sério, esperando criar uma história ainda mais interessante para que as pessoas possam apreciá-la.
Quando ele está trabalhando na história, ele normalmente passa seu tempo em frente à mesa sozinho enquanto raramente come ou até mesmo dorme, a fim de pensar em silêncio, quieto.

Quando Oda era mais novo, ele passava aproximadamente 4 a 5 dias sem dormir. Agora, ele frequentemente passa 2 dias direto sem dormir.
Onishi frequentemente passa dúzias de horas no telefone por semana quando trabalha junto de Oda, especialmente quando conversam sobre a story line do mangá ou quando trabalham nos filmes de One Piece. Eles aparentemente passam 10 horas no telefone, dão uma pausa e voltam a discutir o filme. "Até mesmo quando íamos ao banheiro, nós permanecíamos no telefone sem desligar, então era possível ouvir o som da descarga ao fundo" (risadas). "Mesmo com toda a enorme quantidade de trabalho que Oda possui, ele não o negligencia, pelo contrário, continua dando seu melhor, algo que Onishi admira em Oda.

Não é de surpreender que Onishi acredita que Oda se assemelha ao seu protagonista. De acordo com Onishi, o coração de Oda é o coração de um "jovem garoto" igual ao de Luffy , "além de realmente gostar de carne" (risadas). Embora Oda se assemelhe a Luffy, Onishi também menciona que ele põe um pouco de seus ideais em cada um de seus personagens.
Toda semana Oda recebe duas bolsas cheias de cartas de fãs que ele mesmo lê. Ele parece não pensar nisso como trabalho, pois se diverte lendo as cartas e encontra um jeito divertido de dar uma folga do trabalho. As cartas não são apenas de fãs japoneses, mas de fãs ao redor do mundo todo cujas cartas são traduzidas para o japonês usando traduções automáticas.

A cena de One Piece que Onishi mais se impressionou foi quando Zoro apareceu diante de Luffy quando estava prestes a ser atacado por Bartholomew Kuma. (e tem gente que acha que essa não foi épica...)
Depois de ter visto esta cena pela primeira vez, segurando o manuscrito de Oda, deu-lhe arrepios. Durante a discussão sobre o capítulo, Oda não mencionou esta cena particular, mas quando Onishi segurou o manuscrito, deixou uma marca profunda nele.

Onishi, em seguida, passou a falar sobre a exposição que está sendo realizada em Taiwan e as suas muitas características, bem como o trabalho de Oda em supervisionar esta primeira tentativa de uma exposição de One Piece no exterior.

Fonte da notícia aqui.

Gostaram? Essa de ficar no telefone até quando vai ao banheiro é meio estranha, hein, Oda-sama? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Até a próxima, pessoal ~
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes