24 de jul de 2014

Notícia: Exposição de One Piece na Coreia do Sul é cancelada


E aí pessoal!

Uma exposição de One Piece que deveria acontecer em Seul, na Coreia do Sul, foi cancelada repentinamente apenas três dias antes da abertura.

O evento deveria acontecer no Memorial de Guerra da Coreia e exibiria estátuas em tamanho real de vários personagens, esboços de Eiichiro Oda, o criador do mangá, e mais de 300 colecionáveis raros de One Piece. Esta seria a primeira exibição de One Piece na Coreia do Sul e deveria ser mantida até setembro.

No entanto, surgiram reclamações por causa de imagens bastante parecidas com a Bandeira do Sol Nascente em algumas cenas do mangá, portanto o Memorial decidiu que seria impróprio sediar o evento.

A Bandeira do Sol Nascente foi usada no Japão bem antes da Segunda Guerra Mundial e até hoje é visto como um símbolo do poder militar japonês.

Como a Coreia foi anexada ao Japão na primeira parte do século XX, causando uma guerra entre os dois países, a presença de uma possível representação da Bandeira do Sol Nascente no Memorial foi considerada ofensiva.


Felizmente para os fãs coreanos de One Piece, que lamentaram bastante o ocorrido na internet, um tribunal de Seul decidiu que o cancelamento foi inapropriado e injustificado, pois as imagens em questão estavam em um contexto totalmente diferente do original.

Ainda não foi marcada nova data para abertura da exposição.

Bem, que eles poderiam aproveitar o impasse e trazer essa exposição para o Brasil pois aqui receberíamos de braços abertos <3

via Kotaku
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes