1 de mai de 2014

Texto Review Um Pedaço - Capítulo 745

Capítulo 745 – Review do Um Pedaço

E aí galera, aqui estamos para falar desse capítulo gostosinho! Como podem ver, não é um review de uma pessoa só, então pode esperar por opiniões diferentes acerca dos acontecimentos. Por enquanto, quem escreve aqui é a Paloma, e sou eu que irei começar a recapitulação do capítulo, juntando minha opinião.



Paloma: Comecemos do começo! Do wallpaper! Como sabem, sou viciada na Robin e EM TODO wall eu a observo, assim como suas ações. Normalmente ela fica mto bonita nessas imagens, mas dessa vez....dessa vez houve uma superação, mas não exatamente de beleza, até porque ela está no fundo do wallpaper...mas sim de sagacidade.

“Paloma, você não falará dos outros mugis na capa?” NÃO. Fim. HAHAHAH

Robin dizendo não e praticamente gritando com Brook para que ele não encoste nas calcinhas/sutiãs FOI MTO SENSACIONAL, CARAMBA! Eu sempre achei que a Robin deixaria de boa o Brook fazer isso, mas não...isso me surpreendeu hahahahhaha e eu adorei <3

Vou fazer uma intervenção aqui porque sou ousada. ROBINTARD DEMAIS EHEHEHEHE. Clari está aqui para cumprir o papel de explorar os outros membros! As definições de moral do Luffy estão cada dia mais baixas, olha esse Sanji metendo a vassoura ( ͡° ͜ʖ ͡°) na cabeça do capitão. E o Zoro prendado, gente, qq é isso? Achei que ele só sabia dormir, treinar e beber saquê. Não entendi o que o Usopp está fazendo e nem pretendo, viu? Flws.

Enfim, vamos ao capítulo *----------------------*. Só avisando que as scans colocadas aqui no blog vieram do site mangaREADER e a tradução foi realizada pela scansPROJECT. Eu tento confiar na tradução, mas nem sempre ela está certa, logo, tomem cuidado e procurem ler em outros lugares também. 



Paloma: Uma das falas mais interessantes do capítulo foi de um cara aleatório que disse que a fábrica era a vida de Doflamingo. O quão profundo é isso, não é verdade? 

Pensem bem, o Law tinha como objetivo central enfraquecer Dofla, destruindo a Smile Factory, deixando Kaidou puto com ele e criando um puta embate entre monstros! Law parece ter acertado tão e tão certinho, que me faz pensar: Law não é nem um pouco descartável, é como se ele fosse o mais apto a ir contra Dofla, a saber suas maiores fraquezas, seus maiores medos e suas maiores brechas! Claro, isso é somente impressão minha, mas eu fiquei um tanto quanto assustada ao ouvir que a fábrica é a coisa mais importante da vida do Dofla...afinal, até que ponto Dofla iria com as smiles? Eu acho que não era simplesmente alimentar um exército para o Kaidou não ein...E por último, ao quanto Law sabe do Flamingão? Putz...acho que ainda saberemos mais sobre isso num FLASHBACK! Preparem-se auehaueheau

Olha essa Paloma linda falando meu Law, é muita emoção, não aguento tudo isso, gente ç_ç” TAMBÉM QUERO UM FLASHBACK, ESTOU ESPERANDO UM FAZ 10 000 ANOS *exagerada*

Ainda na primeira página vimos que Trebol e Diamante estão protegendo a Fábrica e que ela é feita de KAIROUSEKI....tenso, né não, jovens? Hehehehe
Talvez isso explique porque Trebol pouco se importa em ficar explodindo e destruindo tudo no subterrâneo...se isso não for atrapalhar a fabricação dos akumas no mi artificiais por ter como proteção kairouseki, tá tudo bem?? UAHEUHAEU ok né, juntamos isso com a personalidade bizarra do Trebol...pronto, temos um porra louca que destrói tudo.


Paloma: AI MEUUUUUUUUUUUUUUUU DEUS. Vish, vish! Imaginem QUANDO EU VI ISSO! GALERAAAAAAAAAAA ahahahahahhahah lembram do vídeo da piecePROJECT que eu falei desse reencontro e como eu aceitei essa nova Robin??? (se ainda não viu, clique aqui, veja e depois volte para o texto hahah)

NHA NHA NHA NHAAAAAAAAAAAAA NÃO SEI O QUE DIZER, mas foi lindo, LINDO, é tudo que eu pensava, que sonhava E ODAAAAAAAAAAAAAAA *o* morri!

Até a altura eu achava que era essa mesmo, Koala ser pequenininha para a Robin abraçá-la como irmãzinha!! AFFFF GENTE, MY HEART, OH, MY HEART <3

LINDASSSSSSS

Na segunda página temos também Kinemon saindo com os anões da Clivagem. Não me lembro da localização, mas possivelmente Kinemon sairá do Castelo ou achará um local seguro pros anões. Acredito que ele também vai lutar com algum marinheiro e inimigos que aparecerão depois desse joguinho que Dofla criou (mas né, saberemos mais disso daqui a pouco).

Clari: De novo surgindo aqui, gostaria de saber essa relação com o Kinnemon, Kanjuurou e Momonosuke. Por que eles são importantes para o Dofla? Acredito que tenha a ver com a akuma no mi do Momo. Fico aqui matutando, será que essas akumas artificiais não são eternas? Será que o Dofla pretende alimentar todo o exército do Kaidou para depois encurralá-los com algum tipo de armadilha? E por isso o Momo não pode sair por aí, pois seria um exemplo de que algo de ruim vai acontecer? Teorias, teorias...

O Zoro parece que foi o único que se deu bem ao se perder. Assim, ele continuou no castelo e poderá abrir caminho para que alguém pare a galinha voadora das plumas aurora cor-de-rosa.




Paloma: Temos então o primeiro contra-ataque de Dofla. O cara não morreu mesmo perdendo a cabeça e muitas teorias foram feitas a partir disso. Eu particularmente torcia para ser uma habilidade própria do Flamingão, e realmente, o cara consegue criar um clone de fios, aparentemente like uma marionete que mais parece gente do que um boneco. 

É né gente, eu achei meio viajado isso, mas não adianta chorar, o Oda botou o poder dele dessa forma e assim será.  Eu queria algo mais “racional”, mas acho que foi pedir muito para que em One Piece as coisas parecessem normais xD.

Clari: Também penso que o clone do Dofla deveria ser algo mais racional, como por exemplo, uma marionete que ganha uma certa “vida sem alma”, seria muito mais legal para a função de titeriteiro. Sendo assim, podemos refletir que até mesmo os logia podem fazer clones e dar vida a eles. Será? Talvez seja apenas um clone porque o próprio Dofla pode dar voz e movimento a ele, mas abriu-se um bom leque aí. Se você controla areia, por exemplo, por que não fazer um clone de areia e controlá-lo? Aí é roubado demais, Oda!

Enfim, com um chute o Dofla cortou três torres do castelo!! WOOOW e mais uma observação, o Kyros estranhou totalmente o poder do Doflamingo e não conseguiu acompanhar seus movimentos. Não, não acho que isso faz dele um cara fraco, até porque ele botou a cara pra bater e enfrentou um shichibukai super apelão! Só que nesse capítulo ficou claro que Kyros não é páreo para o Dofla, mas ainda pode ser extremamente útil e importante na saga, ele subjugou alguns subordinados da família Donquixote com cerca facilidade e isso não é pouca coisa não.

Clari: é porque a galinha não sabe brincar mesmo.

Bom, nessa saga já tem dois personagens fora do bando dos quais eu confio para defender alguém ou lutar com um inimigo: Kyros e Sabo. No arco anterior tivemos Kinemon, que também está em Dressrosa...são 3 personagens fora do bando que são aliados e são fortes, podendo nivelar um pouco com os inimigos que o bando enfrentará.

Não queria entrar em detalhes a respeito do poder do Flamingão, mas ele realmente é muito forte. As pessoas que achavam que Luffy conseguiria bater nele...pensem melhor. Eu acredito sim que Luffy irá vencer, e não será por protagonismo LOKO não. Mas nunca, nunca mesmo que essa luta seria fácil, Luffy vai apanhar e se ferrar muito, e provavelmente precisará de auxílio, assim como em Alabasta (com Robin e Pell).

Clari: quero ver sangue nessa luta, quero ver dificuldade igual tivemos Luffy x Lucci. Isso é um shounen, cadê as lutas? Pô.

Doflamingo está com muitossssssssssss problemas após essa confusão das memórias e como ele não é bobo nem nada, vai precisar dar um jeito nisso, portanto, acho mais que natural ele criar um “jogo” e causar mais alvoroço dentro de Dressrosa, tudo isso para impedir que alguém saia do país e conte toda a verdade. Bem, pelo menos os influentes, o Dofla terá que impedir e matar...Logo, a conversa dele com o Rei Riku achei sensacional.

Agora é claro, também há um porém nisso tudo. Doflamingo sabe que Luffy não é descartável, nem Law...simplesmente deixá-los de lado, pra mim, foi um erro. Se o cara sabe que não pode subestimar esses “novatos”, pra que então deixá-los livres em Dressrosa? Quem garante que eles irão morrer em meio ao Battle Royale que irá rolar? Quem garante que alguém irá pará-los? De agora em diante, os mugis e seus aliados podem se reagrupar (tirando o pessoal que está com a Robin, acredito eu) e bolar um novo plano para conter Dofla. E não serão só eles não, temos a marinha e a galera que recobrou as memórias e podem ter lá seu valor. É...não é brincadeira não, essa brecha simplesmente pode ser explicada por: é shonen, precisa dessas parada ae.




Paloma: E por fim, temos a criação da Gaiola. Como já expliquei, esse plano é para conter pessoas importantes que possam falar a verdade para a Marinha/GM e até para piratas influentes do Novo Mundo... Na verdade, não só de pessoas importantes né, mas qualquer rumor sobre Dressrosa queimaria o nosso grande vilão. Mas sinceramente, acho difícil ele não receber nenhuma consequência. Fujitora está sabendo assim como muitos marinheiros, temos ainda nobres no meio...realmente, Dofla não pode deixar esses caras saírem da ilha, inclusive...Law. Por isso eu disse que é meio estranho o Dofla simplesmente desistir dos caras...Parece que está muito confiante que sairá dessa, ou sei lá...de toda forma, ele não pode agir com arrogância! 

Por enquanto, ninguém pode contatar algum QG da Marinha por conta dos den den mushis estarem bloqueados após a criação da Gaiola.

Agora o Dofla criou um jogo, um survival, todo mundo vai se desesperar e matar um ao outro, sem contar que o próprio Dofla está ajudando nisso, controlando alguns fracotes e instigando a violência. Porém... sabemos como isso vai acabar...os mugis não vão matar e não vão morrer, nem os aliados (talvez até um ou outro mate ou morra, mas não são pessoas tão importantes para o restante da história). Resta saber como as coisas irão rolar, muito provavelmente o Zoro lutará com Pica mesmo, e acredito que ele é ultramente importante para a Gaiola, para manter a geografia de Dressrosa um caos, se mexendo pra lá e pra cá.




O que esperar dos próximos capítulos??? OHHHHHHHH eu só quero Koala e Robin vs Algum subordinado do Doflamingo, bjs. E mais uma observação, as molieres por ae estão loucas da vida torcendo para o casal Sabo e Koala, e sinceramente eu acho que eles realmente combinam muito, parecem se conhecer demais, serem cúmplices, desabafarem um pro outro...não sei, só sei que se dão muito bem, e isso...pode ajudar ainda mais os mugis em mais uma saga, imagina os dois juntos lutando também? Ok que eu quero a Robin e Koala lutando, mas seria legal se tivessem um combo juntos :3

Sabo e Koala S2

Clari: pensando sobre isso, talvez tenha sido um plano do Dofla. Não entendi ele ter deixado o Luffy solto também, apesar de sempre subestimá-lo. Ele sempre diz que vai matá-lo, vai matá-lo, vai matá-lo, e até agora nada. Só trocou um soquinho básico e umas cortadinhas, mas nada que possa deitar o Luffy. Será que ele tem em mente botar o Law pra lutar contra o Luffy? Dofla não é bobo nem nada, ele pode explorar o passado traumático do Law para colocar um contra o outro.

E por falar nisso, também comecei a indagar a respeito da gaiola. Primeiro, vamos pensar que One Piece não é um mangá sanguinolento e sua violência é moderada. Logo, não acredito que uma matança começará entre os moradores/ex-brinquedos. Logo, penso que alguém em grande escala pode inutilizá-los para que só os mais fortes sobrevivam. Dois nomes que conseguem englobar um grande número de inimigos me veio à mente: Robin e Law. A Robin, acredito eu, não tomará nenhuma atitude tão grande sem antes consultar outras pessoas. Entretanto, já penso que o Law pode ter essa atitude impulsiva e fazer uma room gigantesca, uma vez que já fez isso em Punk Hazard. Assim, ele não vai matar ninguém (o que não faz o estilo dele) e poderá ficar livre para tentar novamente derrotar a galinha mas vai tomar porrada de novo.

Comecei a desenvolver essa ideia. É apenas uma hipótese, não vou me prolongar porque o capítulo novo logo sairá, não é mesmo? Que venha o 746!



Então é isso gente, até o próximo capítulo o>
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes