11 de mai de 2014

Japonega Vision: O que aconteceu com a animação de One Piece?



<dorgason> Fala criaturinhas místicas desse mundo encantado chamado Planeta Terra </dorgasoff>

Pelo título dá pra ver que o assunto gera bastante opiniões, há quem goste e há quem não goste. Mas a pergunta crucial é: O que aconteceu com as animações japonesas, aliás, não só Japonesas e não só de One Piece, quem acompanha animes/filmes das duas últimas gerações percebeu uma mudança bruta no gráfico. Mas o que importa é a OP mesmo LU3
Consultei umas fontes gringas onde pode ou não esclarecer vocês.

"Você está morto se você apontar apenas para crianças. Adultos são apenas crianças que cresceram, de qualquer maneira." - Walt Disney

Isso é frequente com a mudança do público alvo, e a "americanização" que está acontecendo nos animes, tentando se igualar as animações ocidentais. 
Quando o anime de One Piece começou a ser exibidio, o que bem tinha era criança assistindo, eu por exemplo comecei a ver bem pequenininha (não em relação a altura, a idade mesmo) e sinceramente o gráfico antigo ainda me agrada, é nostalgico. Massss... há quem não goste dos antigos traços e pediu por mudança, o que aparentemente foi uma grande quantidade.
Os asiáticos tentam ao máximo dar uma colada no estilo ocidental. Não só no estilo e na música quanto na animação, jogos e filmes. O que é super visível.
Mas o motivo principal ainda é o público alvo, antigamente anime era feito para criança, mas hoje em dia devido a popularidade e ao horário de exibição, é algo que a família se reúne para assistir, sendo assim a mudança no estilo do anime para agradar a todos, ou quase... 


A saga de Punk Hazard pra mim foi bais ou benos no quesito história, mas no quesito animação... Pelos sete infernos, o que foi aquilo? Nunca vi tanta gente torta em todos meus 19 anos.
Já a East Blue que é considerada a "pior" no quesito animação eu acho extremamente gostosinha de assistir.
É o simples caso de qualidade de imagem boa e gráfico ruim (Punk Hazard) e qualidade de imagem ruim e gráfico bem feito (East Blue)






Enquanto a mudança de cores dos personagens... Sobre isso eu realmente não faço ideias, a única "explicação" que cabe a Nico Robin é sobre o seu treinamento em lugar sem a presença do sol, o que pode ter mudado sua melanina, estou a espera do seu bronze sensual agora em Dressrosa, viu Nico?
Já sobre o Usopp, que pra mim era o personagem que mais chegava perto da negritude JR ter mudado de cor só temos uma explicação pra isso:


Flw garotada! Até a próxima! Espero que tenham gostado!


 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes