18 de mai de 2014

Devaneios: o controle da akuma no mi


Fala, molecada, tudo bem com vocês? Bom, eu realmente levo a sério o nome da minha coluna, por isso, de tanto devanear, cheguei a este tema maroto: o controle da akuma no mi.

Só um aviso: contém spoiler.

Desde o começo, já somos acostumados a ver o Luffy se esticando de maneira sagaz por aí, balançando e se pendurando feito um macaco (jus ao nome risos). Conforme avançamos pela estória, podemos notar que muitos outros usuários de N tipos apresentam seu poder de maneira brilhante.

Entretanto, quero fazer um apontamento que nunca vi em nenhum fórum de discussão antes:os recém-usuários de uma akuma no mi já adquirem controle total da fruta após a comerem?

Vamos voltar no tempo, lá pra saga de Enies Lobby ~


Kalifa e Kaku são exemplos natos de que é possível controlar uma akuma no mi imediatamente após seu consumo. Claro, eles são habilidosos e poderosos antes mesmo de comerem as frutas, mas é bem diferente você lidar com o Rokushiki e com os poderes de uma akuma no mi.

Outro exemplo é o próprio Sabonete.


Este rapaz, em menos de 5 quadrinhos, já comeu a mera mera e já soltou um hiken poderoso e marotinho. Wow, can't deal with this.

Entretanto, se vocês se recordam bem, no flashback de Ace, Luffy e Sabo, o nosso querido protagonista não conseguia encostar em um fio de cabelo do falecido Ace. Logo, podemos perceber que novatos demandam certo treino para dominar suas habilidades.


O que eu queria debater com vocês agora é algo que nunca vimos na trama original de One Piece: e se uma akuma no mi for mais poderosa que seu usuário? Quando cheguei a esta pergunta, veio a  imagem da Jean Grey dos X-Men. Ela sempre surta por causa dos poderes mutantes. Mas e se o caso fosse uma akuma no mi? Refiro-me mais às logias ou poucas paramecias, como a Bara Bara no Mi (Buggy se desfazendo em mil pedaços sem conseguir se juntar novamente, imagina?), ou a Sabi Sabi no Mi (tudo o que você toca, enferruja, mesmo as coisas que você não queira).

Será que seria interessante para o Oda desenvolver este lado obscuro das frutas? Afinal, elas são "do diabo" (nossa, que piada desgraçada). Além do usuário não poder nadar, elas também poderiam trazer algum feedback negativo. Sabemos que o Luffy, ao desenvolver as máximas capacidades de sua fruta, também está prejudicando o próprio corpo. Mas não é natural, ele está fazendo isto porque quer ser mais forte.


Em minha humilde opinião, a fruta mais top de OP atualmente é a Yami Yami no Mi. Será que se o usuário dela fosse mais fraco que o Teach, ele aguentaria a escuridão? Aguentaria o dobro de dano igual ao Teach? E se ele surtasse espalhando o Black Whole por um grande território? Imagina só, rapaz.


Claro que isto é apenas especulação. Mas agora quero ouvir a opinião de vocês. O que acham dos poderes das frutas capiróticas? Acham que qualquer um pode controlar igual o Sabo fez ou precisa ser forte o suficiente para isso?

Até a próxima, nakamas ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes