13 de jan de 2014

Devaneios: Expectativas para 2014

tumblr_myu8f4y9oj1s8ula0o1_500


E aí, galerinha linda? Faz um tempinho razoável que não escrevo para vocês, pois é, a fonte de criatividade não é infinita. Mas hoje retorno das festas comemorativas, e ao invés de pensar no passado, vou olhar adiante. Quero compartilhar com vocês minhas expectativas para com One Piece neste ano novo. Vamos lá?

Atenção: pode conter spoiler na parte em que comento um pouco sobre o mangá.


Mangá
tumblr_mrjq0kitwh1qa0tr9o1_500

Aos meus companheiros de leitura, só tenho uma coisa a dizer: Dressrosa está deixando todas as sagas de One Piece no chinelo! Depois da aparição do Sabo, nada mais parará este trem desgovernado em direção à agitação dessa ilha marota. Tudo está acontencendo em um ritmo frenético, é Coliseu aloprando de um lado com ganhador de bloco D misterioso, é Law quase morrendo pro meu desespero, é anão revoltado querendo vingança contra a galinha voadora, é CP0 andando de boas na ilha, é navio da Big Mom atacando o Sunny nanico, SABO RESSURGINDO! Gente, para mundo que eu quero descer. Não dá nem pra lembrar de tudo o que tá rolando, meu coração não aguenta, Mestre Oda! Pelas minhas contas, Dressrosa não se prolongará por mais que um ano, entretanto, creio que a agitação que está por vir será ainda maior, pois ainda teremos Kaidou. É, meus queridinhos, dá nó na rabiola e segura com força as emoções pra esse ano. Minhas expectativas pro mangá são mais de 8 000. Nenhuma saga trabalhou tantas questões em um enredo global, vejam bem. Dressrosa uniu elementos de Alabasta (semelhança entre os planos de golpe do Croco e Dofla), Skypiea (Norland e os anões), Enies Lobby (pensávamos que não existiria nada superior a CP9, mas surpresa…), Sabaody (leilão da galinha voadora) e Ilha dos Tritões (Big Mom atacando).

Assim que esta saga acabar, o que quero ver é como a aliança vai se virar contra Kaidou, mas também quero ver o bando em Wano, Usopp em Elbaf ou então algo relacionado com Mihawk, o único Shichibukai pendente. Claro que estas coisas podem nem acontecer neste ano, mas está na lista de espera para as próximas aventuras do menino Luffy e sua turminha do barulho.


Anime
galinha

Acompanhei a saga de Punk Hazard no anime e nada mudou: 1 episódio por capítulo lançado. O que estraga um pouco minha maneira de ver o anime é que eu já sei o que vai acontecer por já ter lido o mangá, mas isto não impede que eu continue apreciando esse tipo de mídia, afinal, conheci One Piece pelo anime! As cenas mais marcantes em minha opinião foram a luta de Zoro e Monet, Law e Vergo e também Monet se preparando para apertar o botão de auto-destruição da fábrica. Em relação aos fillers, ao contrário da maioria, até achei bom. Primeiro, porque isso nos dá uma distância do mangá, dando espaço para mais acontecimentos em um capítulo do anime. Segundo, porque o Law aparece com bastante ênfase, mas isso é preferencialismo meu hehe. Talvez esse arco filler tenha sido violento demais para um público-alvo infantil, o antagonista só fica maltratando os bichinhos, nem o Chopper escapou das chicotadas. Muito drama para apenas um filler, mas tudo bem. Foi legal, agora acabou e que venha Dressrosa! O que mais quero ouvir é a atuação do dublador do Franky, ele está ganhando um destaque incrível atualmente, e o trabalho dos dubladores é algo que eu adoro em One Piece, então eu avalio sempre essa parte no anime.


Filme e Outras Mídias
One-Piece-2014_2

Já foi dito na festa da Jump que One Piece terá um novo filme. A imagem de cima é do figurino que os mugi usarão nele. Admito que eu adorei a forma como eles estão vestidos, REALMENTE parecendo piratas, inclusive Franky e Brook (ah, vá, vai dizer que eles se vestem como piratas de verdade?). Em relação ao enredo, estou relativamente preocupada por um simples motivo: talvez a história deste filme não seja tão boa quanto foi o filme Z. Por que, Clari? Pelo simples motivo de que o filme Z juntou elementos reais do mangá, tais como a marinha toda depois do time-skip, coisa que não veríamos tão cedo (Hina divosa <3), e também pelo impacto e divulgação que o Z teve. Este filme pode não trazer nada de novo em relação à história original. Resumindo, tenho receio de que seja apenas um filler de cinema. Mas vou dar um voto de confiança e esperar que seja tão bom quanto! Vamos aguardar.

Já sobre outras mídias, refiro-me aos actions figures e demais elementos de mercado. Sobre os actions, eu não tenho domínio nesta área, então prefiro não me arriscar a comentar sobre. Mas uma coisa é certa, One Piece tem vendido mais que água no Japão e as vendas só tendem a aumentar daqui para frente, ou seja, teremos também mais produtos disponíveis, assim como este ano tivemos relógios personalizados, jogo de copos trabalhados na riqueza, peças de xadrez. Isto é um ponto positivo para nós aqui no Brasil, também teremos o lançamento de um databook, algo inédito! Incrível, não?


É, meus queridinhos, esse ano vai ser frenético! E que venha 2014 cheio de emoções e muita Maracugina para o meu frágil coração. lxl

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes