30 de dez de 2013

Japonega Vison: Retrospectiva 2013

CONTEM SPOILER
dependendo do seu ponto de referencial.


Faaaaala galero!
Estamos postando fora dos nossos dias programados, mas tamo aí.
Quanto tempo, né? Como vocês estão? Suave na nave? Estou voltando hoje depois de um longo recesso causado por trampo/curso.
E começamos bem, vamos lembrar os 10 melhores acontecimetos de 2013 em One Piece não Yoko, em kuroshitsuji, na minha opinião claro, uma simples fã da obra. E lembrando que não é por ordem do acontecimento, ou por ordem de fodalidade do acontecimento, já avisei que sou péssima pra definir algo.  Ike ike!

10° A porra ficou séria em Punk Hazard
Como vocês sabem e não é novidade, foi um arco lento, com desenvolvimento enrolado e não tãaaaao empolgante no início. Esse arco teve início em 2012, porém o bagulho só foi ficar frenético nesse ano ao meu ponto de vista.
Sem contar que foi a primeira ilha que os Mugiwaras tiveram oportunidade de mostrar parte do que foi aprendido no treinamento. Foi um arco bom… logo de início achei que ia ser um Thriller Bark da vida, mas me surpreendeu bastante.

9° Smile , SAD e NHC10
Por que Smile e SAD? PORQUE EU GOSTO, brincadeira. Vamos começar pelo Smileee shurororororo
São dois fatores curiosos e que merecem serem lembrados, Smile como todos sabem é o bichinho de estimação do Caesar (♥). Esse bichinho from hell surgiu a partir da sucção do gás venenoso que Caesar comprimiu. É uma parada bem sinistra, porque já tinhamos histórico de espada ou animal comer akuma no mi, agora gás comprimido do tipo zoan é realmete interessante.
Para ter o Smile é necessário ter o SAD engraçado, smile = sorriso, sad = triste. Então, o SAD é uma substância particularmente original e é uma das poucas coisas necessárias para criar akuma no mi artificial do tipo Zoan. Além de ter o poder de causar anarquia dentro do Novo Mudo (Doflamingo que o diga) ele também pode ter algumas propriedades radioativas, como o símbolo para substâncias radioativas que apareceu no tanque onde estava armazeado a produção.
Como se não bastasse a criação de akuma no mi artificial, o Caesar Palhaço Clow  começou a assistir Breaking Bad e deixou os moleques viciados em Metanfetamina (suas iniciais ao inverso são C 10 H 15 N.) Já é algo sinistro de imaginar akuma no mi artificial, imagine metanfetamina no Novo Mundo.

8° Doflamingo  = Sabo
Durante um bom tempo os assuntos mais comentados era a real identidade do Doffy, tinha uma boa parcela de fãs acreditando que o Sabo cresceu e se tornou o monstro que o Doflamingo é.
Errados! O Doffyé o Doffy, menino é menino, macaco é macaco e Bon Clay é viado ♫   –q
te amo Bon Chan!
O Doffy já contou sua origem e com certeza deu pra tirar aquela ideia mirabolante da cabeça.

7° Film Z
O 12 ° filminho. Há quem tenha gostando e também há quem não tenha gostado, eu particularmente gostei muito.
Mostraram a comemoração dado Hanami (festa da cerejeira) e sou suspeita sobre, mas é uma das minhas festas preferidas, então… já ganharam uns pontinhos comigo.
Outra coisa no Film Z que me chamou atenção foi a “prótese” de kairouseki que o Z usa, deveras apelativa, mas uma ótima arma contra usuários akuma no mi, vamos combinar.
O Luffy usando o Haoshoku Haki  foi interessante; Coby crescidinho e aparentando estar mais pronto pras tretas é algo me causa expectativas de futuras batalhas o envolvendo; a explicação do Garp sobre a “geração de ouro” da Marinha; como foi o treinamento dos atuais fodões; a roupa dos Mugiwaras; o estilo de combate de cada um; Zoro usando armas de três canos foi lindo de ver, lindo, sedutor, atraente, MARIMO CASA COMIGO… caham … Kizaru resolvendo a guerra da melhor forma possível: matando todo mundo. Simples, rápido e prático. Começaram uma briga e não sabe como terminar? Siga os passos do mestre Kizaru.
E pra mim a melhor parte: A luta entre Aokiji x Akainu. Aokiji querido saiu perneta,  e o resultado do poder do Akainu já começou a ser revelado, com uma marinha toda formulada e provavelmente (ou não) mais forte.

6° DoFlamingo e Law
IMPOSSÍ-VEL-VEL falar sobre ~fatores marcantes de 2013~ e não por o monstro do Doffy na lista. Achei muito bom porquê em Marineford não foi mostrado sobre os poderes, a sua real identidade e como ele atuava na Marinha. Dressrosa está sendo uma saga empolgante, e a ligação dele no submundo é algo que deve receber uma certa atenção.
E o menino ~Ró~. É o mais novo shichibukai, um dos Supernovas e tudo isso com 24 anos. Sem contar que já foi pau mandado subordinado do Doffy durante 10 anos… Dá pra sacar que ele entrou no mundo do crime  pirata bem cedo.
Eu gostei dessa interação do Law com o Luffy, eles parecem se dar bem, mesmo com a má fama do Law, no fundo no fundo ele é um bom menino. Sobre seu estilo de luta… cara, é bem diferente, porque ele é médico e ele meio que luta ~operando~ os nego tudo, ele soube usar sua fruta de uma forma boa, e que faz juízo ao título dele.

5° Sabo e Koala
Acho que o Oda não aguentou mais os fãs brasileiros perguntando pelo Sabo ou dizendo que o Sabo era o Doffy.
Boatos de que li a mente do Oda e descobri isso: “Olha, deixa eu juntar as esferas do dragon e trazer esse fdp de volta, puta galera chata essa do Brasil! SAMBA!11onze”
NÃO, ele não disse isso, mas vai que né… A volta do Sabo… cara, a volta do Sabo. Não fiquei surpresa, juro, esperava pela volta dele, mas não num futuro tão próximo. Foi dito pelo mesmo japonês do polêmico dentinho que Sabo ainda existe… mas não foi dito se era 7 palmos abaixo da terra ou 7 palmos acima. Mas enfim, ele voltou e espero que traga mais alegria ainda pra gente, porque o que teve de fã feliz com a volta desse moleque é coisa de louco.
Mano, eu não vou comentar muito sobre a Koala, ninguém mais entende dela do que a Paloma e eu posso falar alguma bobagem e ela querer arrancar meu couro… Mas tamo aí! PRA MIM, PRA MIM (socorro, tô num cagaço fdp aqui) a Koala tem um segredo, um mistério, ainda mais por ser revolucionária… Ela pode saber de MUITA coisa que pode mudar o rumo de One Piece. Nenhum revolucionário é “inútil” sempre algum deles sabe de algo e quando vamos ver, chega a ser estrondoso!

4° Mera Mera no mi

Essa fruta tá sendo mais requisitada que muita gente, todos querem o poder do Ace. Logo no início que foi dito que o prêmio seria a Mera Mera, começaram logo as apostas pra saber quem iria comer a fruta. Eu concordo com algumas pessoas e não vejo essa fruta em ninguém dos atuais Mugiwaras, cada um já tem sua função e ficaria deveras estranho ver algum deles soltando fogo, se fosse pra um Mugiwara usar, seria um integrante novo… se é que vocês me entendem!
Eu torço pela Rebecca, teve uma infância triste e continua sendo triste agora, requisito básico e oficial pra entrar pro bando: Tenha uma infância triste e é lugar garantido. A infância do Brook é um mistério, mas poxa, o cara já perdeu os amigos, perdeu a alma, voltou a viver como um esqueleto, vamo deixar o cara ser feliz quando moleque. Como já foi dito que ela entra pro bando, seria um poder bom e digno pros Mugiwaras.

3° Smoker
Smoker… Sim, Smoker.  Pra mim ele é caso de estudo… não vou subestima-lo (mesmo com suas aparições tendo sido tão frustantes) mas não é possível que ele tenha sido treinado para ir pro Novo Mundo e só levar sacode.
“Ah Yoko, ele só pegou gente forte” sim, concordo, mas não vi nenhum oponente dele saindo seriamente machucado, em compensação ele…
Sobre a “luta” dele com o Doffy eu ignoro, aquilo foi covardia e pra mim não deve ser contado como Luta, Smoker mal teve tempo de reagir e já foi atacado, isso é clássico do Doffy, mas reagir pelo menos um pouco seria agradável.
Eu acho, que tem um futuro bom reservado pra ele, é tecnicamente um personagem “fraco” mas por mais fraco que o personagem seja, ele evolui e mostra que não é um 0 à esquerda. Pra mim o Usopp é exemplo disso, o moleque evoluiu bastante.
Eu sinceramente torço pelo Smoker, pela sua real evolução e que seus ataques melhores e principalmente sua defesa melhorem.

2° Law x Doffy
Mano, realmente o Doffy marcou 2013, daria troféu revelação pra esse cara.
Quem acompanha o mangá viu que o fight foi feio e que tudo aquilo foi uma puta trairagem! Não que seria bom esperar algo honesto vindo do DoFlamingo, mas… Law é um cara forte, mas até agora eu só vejo no mesmo nível de luta do DoFlamingo o Teach, desculpa. Além dele quem for lutar com o Doffy leva um sacode.
Pra mim seria impossível o Law ganhar dele, se estivesse preparado e sem preocupação (Caesar) ele poderia ter dado um dano crítico no menino de cabelo loiro. Espero que o próximo sem juízo a ir enfrenta-lo esteja sabendo que não pode voltar pra casa HAHAHAHA –qq


1° Dressrosa e Green Bit
TÔ AQUI NUMA ANSIEDADE, UMA EMOÇÃO, UMA LOUCURA QUE SÓ BATMAN SABE O QUANTO QUE EU QUERO VER ISSO NO ANIME, mas até lá… fillers, muitos fillers… (espero que quando chegar na saga a animação não saia zoada)
Dressrosa pra mim ainda tá no início, ainda tem muito o que mostrar e muito o que descobrir.  Pra quem não sabe e esteja interessado em saber, é uma ilha lushuosa, porém existe sujeira por baixo do tapete, extrema separação de classe e discriminação causada pelas famílias e nobres reais é um exemplo.
E essa sujeira é conhecida por: Donquixote piratas (eita tripulação endiabrada).
Dressrosa já foi um lugar calmo, mas pra variar, chegou um bando de fdp, mudou tudo e agora as pessoas de lá são manipuladas sem saber (essa história me soa familiar, tipo Brasil Colônia e tempos atuais).
Tem muita gente habilidosa, não só no coliseu quanto fora dele, os brinquedos tem capacidade de combate e isso é bonito de ver.  Tem lutas empolgantes e uma história que atrai você e te faz ter vontade de conhecer mais ainda a ilha.
Enquanto a Green Bit, continuação da ilha de Dressrosa,  uma ilha atualmente não habitada, ligada a ilha comercial (Dressrosa) por uma ponte de ferro onde monstros marinhos bomzinhos vivem lá e acabam com a sua raça sem ao menos perguntar de onde você veio. Mas como One Piece é One Piece e qualquer coisa estranha que aparecer é totalmente normal, a ilha desabitada também pode ser visitada por uma passagem subterrânea.
Espero mais novidades e é cláro, sempre estarei atualizando vocês sobre tudo o que acontecer nesse animezinho querido ♥

É isso galero! Dúvidas, sugestões, críticas, é só postar aqui ou então vir falar aqui no facebook , sabem como é, né? Só se identificar e É NÓIXXX! -Q
Última postagem do ano e conto com vocês para continuarmos essa parceria bonita que fizemos em tão pouco tempo!
Tudo de bom pra vocês e que o Universo os ajudem em 2014!  Sucesso!
Então é isso galero, 1 beijo e 1 par de hashi no ouvido de vocês!
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes