5 de dez de 2013

Devaneios: Reflexões sobre Laftel

Raftel_Infobox

E aí, galerinha mais linda? Hoje o assunto será meio batido, mas eu conto com a colaboração de vocês todos para abrirmos um debate bem gostosinho. A nossa linda e musa Paloma fez um vídeo há algum tempo falando a respeito de Laftel/Raftel, sobre o que ela pensa da ilha. Pois hoje será minha vez de demonstrar o que eu espero desse lugar misterioso.

Antes de mais nada, nem é uma teoria, é apenas uma ideia que eu ainda não desenvolvi por pura preguiça mesmo. Ou seja, ela não será igual minhas teorias desenvolvidas até a exaustão de meu cerne, não dessa vez, final de semestre, galera x_x

A princípio, nunca imaginei que Laftel fosse uma ilha comum, localizada no mapa. O que sabemos é que Crocus disse com todas as letras que de fato o lugar é uma ilha. Se só Roger conseguiu chegar até ela, é porque seu acesso é extremamente difícil. A própria marinha já teria botado seus pézinhos em suas finas areias se pudessem. Também descartei a ideia que a ilha estaria no céu, já tivemos Skypiea pra isso. Por fim, como a Paloma comentou em seu vídeo, pode ser um buraco na Grand Line, mas eu não compartilho muito desta ideia por já termos o buraco que dá acesso à Ilha dos Tritões. Então o que resta?

Vamos lá! Quando vocês eram pequetuchos, lembram-se do filme do Aladdin? Então, existe uma trilogia dele que poucos sabem, mas o último filme se chama Aladdin e os 40 ladrões (super original). Neste filme, o nosso protagonista descobre que seu papis está vivo e que é um famoso ladrão em busca da Mão de Midas. “Mas Clarissa, você usou erva do Condado? Por que tá falando essas coisas?”.

Calma, meus queridinhos. No filme, a Mão de Midas, que transforma em ouro tudo o que toca, está localizada simplesmente em um castelo em cima de uma…tartaruga gigante!

Moving_Island

Isso mesmo. A minha teoria é de que o One Piece esteja em uma ilha do gênero. Por que penso isso? Primeiro, porque já foi dito que tanto Roger quanto Luffy têm o dom de “ouvir” as coisas, inclusive os reis dos mares. E com tantos reis gigantescos, algum “lendário” rei do mar deve habitar as profundezas de um lugar chamado… All Blue! Isso mesmo, galera, eu ainda não sei como se dará a união dos quatro mares em minha mente, mas certamente algo lendário estará esperando por Sanji e por toda a tripulação. E, provavelmente, com a ajuda da Poseidon (Shirahoshi), eles conseguirão despertar esse rei do mar lendário, fazendo emergir Laftel, com o One Piece e o Rio Poneglyph.

É isto o que eu tirei de conclusão sobre Laftel. E vocês? O que acham? Comentem e vamos discutir sobre esse mistério!

bigpreview_turtle-island

PS: Assistam à trilogia de Aladdin para saber como Iago se tornou bonzinho e para ver o casamento do ladrão lalão com a princesa Jasmine. FUI ~

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes