13 de nov de 2013

Japonega Vision: Como One Piece é visto no Japão - Parte 3

image

Fala galero!

Hoje nossa interação será em três passos. (Por que nunca em número par? Argh)

Como estamos começando um caminho novo, devo explicações a vocês do que será essa bagaça amada;

1° O Japonega Vision é nada mais nada menos que matérias com caractéres pessoais, né a toa que temos o meu apelido “querido” e o ‘vision’.
Já foi explicado, mas para quem não viu vamos lá! Para a definição de Japonega, do latim japonesa + nega foi adaptado carinhosamente pelos os amigos fdps queridos, para ‘Japonega’.
Sou filha de Japonês e indígena, ou seja, dessa mistura do Brasil com o Egito Japão, resultou em uma semi-asiática de pele vermelha e olhos rasgados, aheeoo!

2° Estou SUPER empolgada com os comentários de vocês, estão me fazendo vomitar arcoiris e deixar o meu quarto tão hétero quanto o reino de Kamabakka. Obrigada 

E finalmente 3° e o realmente últil: Como One Piece é visto no Japão, nosso último capítulo vai tratar da curiosidade dos japoneses sobre o passado, futuro e presente de One Piece.

Quem acompanhou a parte II está ligado do que estamos falando. Se formos olhar internet à fora, vemos vários, vários fóruns sobre algum tema do anime ou mangá. Só que a grande maioria são brasileiros ou americanos. Aí você se pergunta ou não: “Por que não existem fóruns japoneses sobre isso?” a resposta é uma só: Os nego tão pouco se lixando, o que vier eles acompanham e saltitam de felicidade.
”Nossa Yoko, eles não gostam do anime?” gostam, sim e bastante. O “problema” dos japoneses é que eles não são de discutir sobre algo, se mostrarmos uma plaquinha azul e dissermos que é vermelho, eles aceitam e ainda te pedem desculpas. Isso tudo é fruto dos antigos “governos” japoneses que só faziam impor regras e quem debatesse ia bater um papo com Enel (Deus)  pessoalmente.

Eles não procuram saber sobre o passado e não criam expectativas sobre anime/série/novela alguma, só acompanham e discutem o atual episódio. Para eles isso é visto como uma ‘falta de respeito’ ao criador da obra. Se você parar pra conversar com algum japonês sobre, ele pode até te soltar informações sobre o que pensa, afinal, guardam tudo pra si.
Sepá do jeito que são inteligentes já até descobriram o final de One Piece só usando probabilidade estatistica, é o barato é loko!

Creio que o Oda deva entender o lado dos meninos e meninas de vozes nasais, afinal ele faz parte daquela bagunça.

Agora eles são dedicados as séries que acompanham, colecionam objetos, fotografam tudo que aparece, fazem cosplay, e não é cospobre, é cosplay memo! De você olhar pra pessoa e dizer “mano, ele é real!”

Com esse novo recorde de vendas no mangá, vocês sabem, que foram escolhidos jornais das provincias do Japão para terem dados sobre OP, pois então, consegui ibagens, pra deixar vocês com inveja: Consegui um dos jornais <33

image

Tem bastante coisa legal, fala sobre a personalidade do personagem, o seu modo de luta, sua fraqueza, seu ponto forte, o que o motiva… várias informações que pra nós não é mais novidade. Pra quem não acompanha e tá tomando seu leite com biscoito pela manhã é muito bom de ler.

Terminamos aqui a nossa saga Como One Piece é visto no Japão.

Agradecimento ao Lucas Yokohama por ter mandando o jornal, obrigado primo!

Quem quiser trocar uma ideia, vambora pro facebook. É só se identificar, porque tem gente que aparece que só Enel na causa “ah, japonega, vi sua matéria lá no Um Pedaço” aí a parceria tá feita!

Então é isso galero, 1 beijo e um par de hashi no ouvido de vocês.

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes