28 de nov de 2013

Devaneios: TOP referências

luffy_and_goku_by_ala2007-d4s5a1c


Olá, galerinha linda, sentiram saudades? Eu senti muito! Essa semana está meio vazia sem o mangá, não? Mas não se preocupem, vamos tentar ocupar o tempo lendo algo sobre One Piece?

Hoje trarei a vocês um TOP meu, sim, o primeiro do blog! Ele será também um TOP informativo, afinal, vamos tratar aqui sobre referências e inspirações do nosso Oda-sama. Lembrando que é apenas opinião, não quero impor nada a ninguém, sempre bom lembrar.


5° lugar: Casa do Crocus

referência crocus


Eu nem sou fã de Dragon Ball, mas o Oda foi discípulo do Akira Toriyama, então eu também o admiro. São incontáveis referências que nosso mestre coloca ao longo da história, inclusive já até rolou crossover (em mangá, o Cross Epoch na semanal da Jump, e em anime, o especial Dream 9 entre DBZ, OP e Toriko). Mas a referência mais marcante da minha ou da sua infância em relação a Dragon Ball é a singela casinha cor-de-rosa à beira da praia, a casa do Mestre Kame. Oda, não contente em fazer uma casa praticamente igual, ainda a fez dentro da barriga da Laboon! Por sorte, Crocus não é pervertido hehe.


4° lugar: Crocodile e os bananawani

croco e capitão gancho


ÂHÂHÂHÂ [/risada do Croco]. Quem não lembrou do Capitão Gancho quando viu o “acessório” exótico que o Croco-boy carregava? Apesar de terem personalidades completamente diferentes, ambos possuem essa característica em comum. Porém, ao longo da trama, também descobrimos os bichinhos de estimação do ex-Shichibukai, os bananawani, é, aqueles crocodilos gigaaaaaaaantes que têm uma banana na cabeça, fazendo clara referência ao inimigo do Peter Pan. A única diferença é a relação que ambos possuem. Na nossa conhecida história infantil, o crocodilo quer devorar o Capitão Gancho, que treme de medo só de ouvir o tic-tac do relógio. Já se fosse o Croco, hum, coitado… Ah, sobre o tic-tac, apesar de não termos isso nos bananawani, temos o reloginho daquela bomba básica que deveria ter matado o Pell…


3° lugar: Gan Fall

272px-1.4


Gan Fall é nada mais, nada menos, que a junção de dois personagens extremamente carismáticos: Don Quixote e Gandalf. O primeiro aparece nos trajes e no estilo de vida dos cavaleiros. Já a referência a Gandalf aparece quando Gan Fall está sem armadura, além de possuir longos cabelos e barba brancos. O começo do nome de Gan Fall também faz referência ao mago. Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pela obra do Tolkien. Logo, este personagem não poderia faltar neste TOP.


2° lugar: Franky

franky and iron man


HUUUUUUUUUUUUUMMM, SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER /o/ Isso mesmo, nosso carismático pirata de ferro. Essa imagem dispensa qualquer explicação extensa. Quem não vibrou com o Franky em Punk Hazard lutando contra a Baby-5 e o Buffalo? Foi sensacional! E ele faz justamente a mesma pose que o Homem de Ferro. Oda adora robôs e, apesar do super herói não ser um, carrega a mesma tecnologia. Ainda falando sobre o Franky, só fiquei chateada porque ele perdeu a clara referência ao Jim Carrey em Ace Ventura, o topetão, usando-o apenas quando pilota o Shogun. Saudades topete estiloso.


1° lugar: Flying Dutchman

flying dutchman


Se tem uma saga ruim em One Piece é a saga da Ilha dos Tritões. Em compensação, tirei algo proveitoso de toda essa ruindade e trago a vocês o primeiro lugar no meu TOP referências! Sim, ele, o implacável, o assustador, o aterrorizante, o sobrenatural Holandês Voador BAHOHOHOHO! Segundo a lenda, este navio acabou afundando por insistência de seu capitão Cornelius Vanderdecken, que queria atravessar a todo custo o Cabo da Boa Esperança. Por consequência, a rota traiçoeira fez com que o navio naufragasse e se tornasse amaldiçoado. Há vários relatos de marinheiros que avistaram essa belezinha navegando por aí. Muitos dizem que é um presságio de má sorte. O relato mais chocante é de um marinheiro que, após avistá-lo próximo ao Triângulo das Bermudas, disse que seu capitão possuía rosto de peixe em corpo de homem. Também é impossibru não lembrar de Piratas do Caribe, com Davy Jones (sentiu a referência de novo?) tocando terror pelos setes mares.


É isso, espero que tenham gostado, Oda é um autor universal, como a Paloma disse em um de seus vídeos, consegue reunir em um mangá várias referências ao redor do mundo sem perder a coerência. Este é um dos motivos de seu sucesso e carinho dos fãs. Até a próxima, galerinha, e não esqueçam de comentar quais são suas referências favoritas!

Beijos lxl

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes