6 de nov de 2013

Databook: Blue Deep será lançado na França


Mas olha lá, coincidências chegando aqui no Um Pedaço! Vocês entenderão mais para frente. Antes disso, vamos dar a notícia!
O Databook Blue Deep – Characters World será lançado na França agora em Novembro. Mais precisamente no dia 20 desse mês. Os outros Databooks já foram lançados por lá e o mais impressionante é a rapidez. O Blue Deep foi lançado originalmente no Japão em março de 2012. Não se passou nem dois anos e a Glénat (editora que lança o mangá lá) fechou o contrato.
Inveja deles? Pois é, eu também estou, porque aqui no Brasil não temos nem o primeiro Databook e em fevereiro do ano que vem fará 2 anos que a obra está aqui pela Panini. Incompetência, descaso ou simplesmente falta de grana?
Enfim, voltando às informações do Databook. Ele tem 298 páginas, tem o mesmo estilo do Red Databook que eu mostrei a vocês no vídeo (veja aqui). As informações que contêm nele são em sua maioria novidades que sequer estão na história. São 321 fichas de personagens que passaram batidos pela história e que ninguém lembra o nome e o cargo. Sendo assim, é uma ótima fonte mesmo!
Além disso o Databook fala sobre o fruto do diabo e sobre HAKI e Novo Mundo. Por isso, ele é o databook que eu mais tenho curiosidade de fuçar. E eu irei! Sim, isso mesmo, ainda esse mês ganharei o Blue Deep e finalmente poderei falar para vocês mais detalhes, minhas impressões, mostrar com mais detalhes, assim como eu fiz com o Red e o Volume 1 da Panini. Felizes? WEEEEEE eu também, afinal, eu terei o Blue Deep HOHOHOHOHOHO
Beijos e até a próxima!
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes