2 de nov de 2013

Artbook: Color Walk 6 – Gorilla

Sin tÃ-tulo-4

Uma novidade aos fãs das ilustrações do Oda saiu na semana passada. O Um Pedaço demorou um pouco para falar disso por imprevistos, mas daremos aqui todas as informações que outros sites brasileiros não deram.

Voltemos, o novo artbook foi anunciado pela Weekly Shonen Jump, mas é claro, e a imagem aí acima, onde aparece o Sanjizão fumando, foi o anúncio que esse artbook se chamará Gorilla e sairá em janeiro de 2014 no Japão. Mas, o que é artbook e o que tem de tão especial?

Darei um exemplo já para vocês entederem numa tacada só.

groupefleurs

Wallpapers desse tipo são as ilustrações que fazem parte de um artbook, por exemplo. No caso do Gorilla, pela demora de um lançamento de um novo artbook, as ilustrações oficiais feitas pelo Oda serão copiladas desde o volume 51 até o volume 60, mas saberemos com mais certeza quando o dito cujo for lançado (vai que tem surpresa, não é?). Esses volumes fazem parte das sagas/arcos de Sabaody, Impel Down e Marineford.

O último artbook lançado no Japão foi o Shark, no ano de 2010, que junta todas as ilustrações oficiais desde o volume 42 até o 50. Antes também foi feito o artbook do Strong World, mas foi algo bem mais simples que o Oda fez, foi a copilação dos “rascunhos” dele para a história que rendeu o filme 10.   Vale a pena fazer o download para saber mais, galera!

Há outros materiais que acabou rendendo “mini artbooks” (são mais conhecidos como especiais na verdade, mas há ilustrações do Oda também), porém não foram considerados Color Walks, sendo assim, o Gorilla é oficialmente o 6ª artbook da série.

walk5

No Brasil essas belezinhas não estão disponíveis, porém é possível ter a versão importada japonesa ou de outro país (eu sei que saiu na França até o Eagle, que é o Color Walk 4). Eu já vi o Color Walk 1 e 2 em mãos quando eu fui na Fonomag, loja que fica no bairro da Liberdade, em São Paulo. E vou dizer que a coisa é bem bonita.

Bom, o que mais de especial tem nesses artbooks, Paloma? Uma das coisas mais cruciais nesses artbooks são as entrevistas que fazem parte do final de cada um. Essas entrevistas são realizadas com o Oda e mais algum mangaká/artista/famoso que ele admira. Já apareceu por lá o Akira Toryama, inclusive. Tem outros, mas realmente não lembrarei o nome deles. (mas são super bem conhecidos por lá).

Então é isso pessoal, ainda pretendo fazer uma matéria falando de todos os artbooks, mas isso é algo pro futuro! Espero ter ajudado nas informações e para finalizar, o nosso amigo Matheus, do All Blue Review, fez o vídeo falando sobre o artbook Gorilla. Então confiram e até a próxima!


 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes