10 de out de 2013

Vlog piecePROJECT: Red Databook


E olha só quem voltou! Agora é definitivo, os vídeos temáticos voltaram para ficar, mas é sempre naquelas né pessoal, me ajude com sugestões, com temas que eu posso abordar num vídeo. Tenho algumas coisas em mente, mas precisarei esperar mais ou menos duas a três semanas de capítulos para fixar melhor a ideia. Bom, tirando isso, tenho alguns outros temas universais e também uma teoria.  

Aguardem que o vlog voltará com tudo hohohoho 

Mas dessa vez, o vídeo especial da semana é sobre o 1º Databook de One Piece, o Red Databook: Grand Characters. Ele saiu em 2002 no Japão, depois de 5 anos de série. Ou seja, o Databook foi até o fim de Alabasta e nos conta um pouco de tudo. Porém nesse 1º Databook o Oda focou nos mugiwaras, fez um apunhado da história de todos, colocou detalhes como por exemplo, Tashigi e Kuina, Prefeito Son Chou (quem sabe quem é? pra mim ele sempre será Prefeito) e até mesmo um gráfico explicando como é a personalidade dos chars do bando. 




Não se esqueçam, pessoal, que é o primeiro databook, então hoje algumas características podem estar acentuadas ou não, no entanto, até hoje, os gráficos dos quais falei no vídeo só encontramos no Red mesmo, até onde sei (não tive tempo de dar uma olhada minuciosa no Blue Deep) *aliás, tem uma notícia recente sobre ele, colocarei aqui no blog semana que vem* 

Além disso, tem uma página para o Shanks (do qual não falei no vídeo), assim como um extra de perguntas e resposta, só não entendi se era um quizz ou aqueles jogos que normalmente ocorrem em Databooks por aí, que é você responder e no fim ver os pontos para saber com qual personagem é mais parecido com você. 

Fala também dos vilões e foca mais no Crocodile, no caso. Conta certinho todos os acontecimentos importantes e não esquece de mencionar o que ocorreu em Drum (Barba Negra destruiu tuto), nem a aparição de Ace, nos mostrando pela primeira vez alguma coisa sobre o Barba Branca. Ou seja, esse Databook é fueda e seria legal demais ter traduzido aqui.

Até semana que vem!
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes