14 de out de 2013

Pensamentos Alheios: One Piece – Fanfics

One Piece 117

Caramba, dessa vez eu tive que pensar muito rápido para decidir o que eu falaria na minha coluna da semana. E por incrível que pareça, não tive que organizar totalmente as ideias.

Afinal, acho que está claro para todos os fãs de vlog que eu sou viciada por livros. Se você não me conhece pelo vlog, então agora está sabendo: eu amo ler.

Logo, nada mais natural do que falar das fanfics de One Piece. Não tem como haver dificuldade em falar sobre o assunto.

Assim como os Doujinshis, como a Clarissa já explicou para nós na coluna dela, (clique aqui para ler), a fanfic é escrita por fãs, e algumas vezes são tão levadas a sério que pode vir a se tornar um livro, com leves modificações. Temos alguns exemplos por ae, mas não são vistos como livros incríveis. Mesmo assim, para todo escritor que acaba de começar, é uma boa se inspirar em diversos livros e fazer histórias paralelas.

Eu mesma já pensei em incontáveis histórias da Robin que o Oda nunca irá desenhar. Uma saída para pelo menos desabafar todos os seus pensamentos, é através da Fanfic. Contos, capítulos, textos, crônicas…pode vir de diversas formas, o importante é você manter o foco da ideia e colocar em palavras.

Como há poucas pessoas com condições de fazer desenhos bonitos, de conseguir organizar os quadrinhos para fazer uma boa história de mangá, assim como eu, uma maneira é apelar para a escrita.

sanjikun25

Eu me arrisquei a escrever algumas fanfics no meu blog. Mas podemos ver diversos sites que são próprio para isso. Segue alguns:

Fanfiction.net

Fanfics Brasil

Nyah Fanfiction

Eu não escrevo bem ainda, apesar de um dia querer lançar alguns livros, mas acho que para qualquer fã de mangá e livro, vale a pena ver como os fãs observam a história, e também como eles colocam os parafusos da cabeça para funcionar. Leituras de Fanfics normalmente são leves, por isso, mesmo um  leitor não assíduo pode ler sem problemas.

Fica aí minha recomendação. Até a próxima semana e se divirtam com as fanfics que acharem :3

Na piecePROJECT tem alguns também, deem uma passada lá: clique aqui

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes