25 de out de 2013

Evento: One Piece Day

Com toda certeza One Piece já é um dos mangás mais populares do Brasil. O número de páginas no Facebook, a dedicação dos fãs com a obra, as informações extras e discussões que se têm a respeito são diversas, incontáveis. Mas pouco se sabe sobre eventos e notícias que se faz pelo país afora.


O blog Um Pedaço surgiu com o intuito de trazer coisas diferentes. O One Piece Day é um deles. Porque aqui One Piece também é valorizado. Por isso, hora de conhecer um pouco sobre o evento que aconteceu em Itu, no dia 20 de Outubro, às 11h da manhã.
Participantes do Evento

Essa é a primeira edição do evento intitulado One Piece Day, organizado pelo Anime Márah, grupo que organiza eventos oficiais de mangá e animê na cidade de Itu, no interior de São Paulo.


William Halter, um dos representantes do grupo, conta que eles montaram o evento One Piece Day se inspirando anteriormente em edições como o Hobbit Day, que aconteceu no lançamento do filme, no ano passado. Antes disso, eles faziam encontros periódicos apenas para rever os amigos que ainda gostam de mangás, hq’s, filmes, seriados e afins. O grande objetivo do evento é apreciar a obra, juntar os fãs e criar outras histórias e aventuras se baseando no que Eiichiro Oda já criou.



“O One Piece Day foi organizado pois sabemos que One Piece é muito apreciado pelos fãs, e por ter uma história gigantesca, podemos usá-la para criar várias outras”, explica William.

Aos que acham que um evento em Itu não é nada demais, não se enganem, William informou que só nesta primeira edição teve, aproximadamente 100 participantes, e o grande evento contou com uma grande história por trás. William nos explica.

“O começo do evento decidimos montar uma mini história para que todos os participantes buscassem no parque da cidade diversos elementos que recheiam a história de One Piece. Separamos dois grupos: Piratas e Marines e dentro desses dois grandes grupos, havia grupos menores. A primeira prova para os piratas era procurar no parque a Moeda Dourada, honrando as três moedas de Dave Jones. Os marines por sua vez precisavam de uma carta de recomendação para servir a marinha, e também tinham que procurar no parque. Após isso fizemos diversas outras provas usando One Piece como referência e isso durou até 14h da tarde.”

Parque na cidade de Itu, onde aconteceu o evento

Depois o evento contou com complementos como alguns Game Plays e Quizz. Tudo promovido pelo o Anime Márah.

One Piece foi o primeiro evento que os organizadores pensaram para fazer um dia específico com a temática mangá. Para terminar essa matéria eu deixo as palavras do Will. Novamente dizendo que ele é um dos organizadores do Anime Márah e também do One Piece Day. One Piece no Brasil tá bombando, ein?

“Eu me lembro em tempos remotos, antes mesmo de One Piece ter um renome no Brasil, 2004/2005, muitas pessoas para quem eu apresentava a série tinha um preconceito. Hoje elas são grandes fãs. A fan base de One Piece aumentou muito de um tempo para cá. E não vejo precedentes para isso diminuir, a série continua tão forte quanto era há 11 anos, quando comecei nessa jornada. One Piece é, além de ser especial para mim, é especial por si só. Ele comove, ele inspira, ele nos trás a um mundo novo”

William Halter no One Piece Day

Para saber mais, acesse Anime Márah e veja o trabalho da galera de Itu!
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes