3 de out de 2013

Devaneios: Marco, a Fênix

One Piece (137)

AVEEEEEEEEEEEEEEEEEE FENIX ~

Hoje é dia da coluna da Clari e, como vocês mesmos pediram no grupo do vlog da pP, estou aqui para atender este pedido. Falaremos um pouco sobre Marco, a ave diva do foguinho azul.

A princípio, Marco é um personagem que eu curto muito, não tanto pela personalidade, mas sim por sua akuma no mi modafoca pica das galáxias. Vamos começar a review então.

Marco é um simpático pirata integrante do bando do falecido Barba Branca, sendo o comandante da primeira divisão. Aparentemente, sua posição demonstrava a confiança que o velhote depositava em Marco, pois este assumiu a liderança do bando quando Newgate faleceu. Seu temperamento normalmente é calmo, exceto quando ele se depara com Shanks. Por algum motivo, Marco adora ser rude com ele, talvez seja recalque. Carente de família como todo integrante do bando, ele foi uma das pessoas responsáveis por induzir Ace a chamar o grandão bigodudo de papai.

marco1

No anime, Marco comeu uma zoan camaleão.

Aparentemente, Marco tem uma experiência no bando de aproximadamente vinte anos. Eu ouso dizer até mesmo que isto tem relação com sua akuma no mi. Por falar nela, particularmente, é meu tipo zoan favorito sem sombra de dúvidas, não somente por sua beleza, mas também pela sua habilidade. Usuário da tori tori no mi: modelo fênix, Marco consegue transformar seu corpo em um grande pássaro de chamas azuis por inteiro ou então usar a forma híbrida, demonstrando grande capacidade em manejar cada parte de seu corpo. Além disso, tem a habilidade roubada de se regenerar, igualmente à ave lendária, embora tenha um certo limite destas regenerações.

Oda, no SBS do volume 58, define Marco como alguém que possui o fogo azul da renovação – a habilidade da Fênix. Suas feridas são curadas através destas chamas, cujas propriedades são diferentes do fogo comum, elas não queimam nem são quentes.

One_Piece___Phoenix_Marco_by_chiyomaru

Moltres depois de comer amora.

Impossível não se lembrar da cena épica entre Marco e Kizaru, ambos destilando toda sua ironia. Inclusive, é possível também notar a grande habilidade do rapaz com haki, batendo de frente com os três almirantes.

O que me desapontou na performance do abacaxi (nem acho que seu cabelo pareça um abacaxi, mas acabei me acostumando ao apelido universal dele) foi o fato de que ele, assim como todos da saga, não teve uma luta fixa, apenas troca de golpes. Outra grande decepção foi a reviravolta que os personagens tiveram. De repente, não mais que de repente, os dois comandantes acabaram tomando golpes que lhe incapacitaram de continuar um combate decente. No caso do Marco, na marotagem, Onigumo prendeu uma algema de kairoseki no rapaz e já era, tomou dano adoidado de Kizaru e aí desandou tudo.

Marco é atingido por Kizaru

Pose dramática.

Depois que o Ace sentiu o oco, Marco ainda tentou liderar o bando de forma coerente, tentando proteger Luffy, o irmãozinho amado do fogueteiro morto. Sua missão só foi bem sucedida graças à galera que fugiu de Impel Down e, claro, ao Law.

Sinceramente, não tenho como desenvolver um longo e detalhado texto sobre Marco porque vimos muito pouco sobre ele. Posso mencionar sua determinação em lutar, o amor que tem à sua família e a dedicação para com seu falecido capitão. Marco certamente irá retornar em algum momento da série, não tenho dúvidas. Muito se especulou sobre ele, até mesmo o misterioso shichibukai ainda não revelado. Eu discordo totalmente desta hipótese pelo seguinte motivo: duvido que Marco se submeta às rédeas da Marinha depois de tudo o que a mesma fez com seu bando, mesmo que fosse para protegê-lo. Marco tem pleno poder de fogo para se defender, quero saber o que ele está planejando. Sinto que, em algum momento, Luffy irá parar em alguma ilha que a ave lendária esteja esperando, um lance meio Pokémon hehe. Afinal, o chapéu de palha tem esse dom de puxar aliados à sua causa.

699916_1

Jean Grey e sua outra personalidade.

Como vocês sabem, teremos um mega arco ainda mais tenso que Marineford. Marco será, muito provavelmente, um dos nomes que estarão ao lado de Luffy, assim como Hancock, Jinbe, Law e afins. Afinal, quando Newgate morre falando que Teach não é o escolhido para encontrar o One Piece, alguém dessa geração precisa ser o candidato certo. E nada melhor que o jovem que carrega o chapéu do rei dos piratas.

É isso, espero que tenham gostado dessa ínfima review e, se vocês tiverem ideia de algo que possa complementá-la, deixe nos comentários o que esperam de Marco ou até mesmo alguma teoria o envolvendo. Beijinhos, a garota do blog.

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes