22 de set de 2013

Devaneios: One Piece para a todos unir

One Piece (101)

É evidente que todos nós amamos com veemência a querida obra de Eiichiro Oda. Mas o que será que nos cativa com tanto fervor neste enredo marítimo? Seria esta nossa identificação com uma grande aventura? A conquista de um sonho considerado impossível? As amizades que conquistamos ao longo da jornada?

Como primeiro post deste blog, gostaria de comentar sobre minha afinidade com One Piece. Não cresci acompanhando a série, infelizmente. Porém, apaixonei-me de uma maneira tão intensa por esta obra que tratei de ir atrás de todas as informações possíveis o mais rápido que pude. Imaginei que seria uma fã solitária, assim como sempre havia sido com outras histórias que eu gostava. Afinal, as pessoas ao meu redor não compartilham, na maioria das vezes, os mesmos gostos que eu. Na Internet, também não procurava grupos de discussão. Até que, finalmente, descobri os fóruns da pP e resolvi interagir de uma forma nunca vista antes.

One Piece (84)

E foi assim que descobri o verdadeiro significado de um “nakama”. Pouco a pouco, senti-me dentro de uma tripulação de verdade, carregada do significado que One Piece deseja passar. Tenho certeza de que vocês devem ter algum amigo especial comumente fã da série. Posso dizer que sou afortunada de encontrar amigos tão especiais que já considero uma segunda família. 

Além disso, tenho uma forte ligação com determinados personagens. Oda conseguiu criar ídolos, personagens que nos inspiram todos os dias, que nos cativam e nos envolvem. Até mesmo nos fazem cair por amores.

One Piece (1282)

Mas chega de falar de mim. Quero saber sobre vocês: o que mais gostam em One Piece? O que o torna tão especial a ponto de se identificarem tanto? Quais laços vocês criaram ao longo destes 16 anos? Laços de amizade, fraternidade sem laços sanguíneos, companheiros de aventura, amores. Comentem aqui embaixo suas experiências de vida.

 

Até breve lxl

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes