30 de set de 2013

Pensamentos Alheios: Top 5 Músicas de One Piece

One Piece 10

Vocês lembram das aberturas e encerramentos de One Piece? São tantas que eu não sei o nome de todas, admito com toda sinceridade do mundo! Mas eu tenho algumas músicas que me marcam até hoje! Aliás, vocês sabem que esse wallpaper já fez parte de uma abertura? Sopro: Kaze Wo Sagashite! É normal usarem artes do Oda nas aberturas, até mesmo na Hands Up tem, acho muito bacana isso =D

E não, essa abertura – Kaze Wo Sagashite - está longe de estar em minha lista de preferidas hahahaha. Mas olha lá, é uma música….bonitinha! Acho fofa demais para One Piece, por isso, eu nunca encararei muito bem essas músicas“fofoloidas” como algo positivo. Por essas e outras que minhas músicas preferidas são mais agitadas, mais barulhentas! Mas óbvio, não esquecerei de vocês, fãs. FALEM TAMBÉM AS SUAS PREFERIDAS!

Mas, antes de falar meu top 5, é sempre bom ressaltar que One Piece teve muitos encerramentos legais, e depois da Adventure World (espero que esse seja o nome porque eu não irei pesquisar), a TOEI resolveu suspender os encerramentos. Os detalhes eu não sei, mas eles aumentaram a abertura e extinguiu o encerramento. Eu acho uma pena, gostava muito das endings.

Eu irei excluir as músicas dos filmes por mero capricho, beleza? Porque além de eu não ter visto todos os filmes, eu também não me recordo muito bem o nome das músicas. Aqui só vale o animê! Vai então meu top 5 de músicas favoritas de One Piece (opening/ending)

Menção Honrosa: Dear Friends (ending)


Apesar de eu gostar de músicas alegres, uma das poucas exceções é Dear Friends. Não só por ser a música de fundo da morte do Merry, mas também porque a música em si É SENSACIONAL. O encerramento vale a pena!



5º Lugar – We Are (opening)


Simples, não pode faltar, nostálgica, pra cima, com um espírito de One Piece ABSURDO. Eu ouvia We Are antes mesmo de ver o animê de OP. E isso é verdade, meu irmão baixava diversas músicas e as que a gente gostava, criávamos um CD. A We Are fazia parte do 2 volume de nossa coleção. Sério, eu adorava cantar e eu nem pensava em ver o desenho de OP um dia, era só mangá na época.




4º Lugar – Before Down (ending)


Será que agora vocês finalmente saberão a música que abre o canal da piecePROJECT? Nossa gente, eu fiquei meio chateada ao ver como o pessoal não conhece Before Down, eu ADORO essa música. Tem uma batida muito diferente das outras músicas de OP, véi, eu piro mesmo quando ouço. Encerramento digno. 4º lugar!



3º Lugar – Hikari E (opening)


Mais uma abertura que eu ouvia quando era criança e eu sempre preferi ela a We Are. A música É FODA, sério, é alegre demais, divertida, alto astral, que dá vontade de cantar inteira e colocar no replay forevermente.  Essa música me marcou tanto que em todas as listas que eu fazia de animesongs, ela estava lá! Medalha de Bronze!



2º Lugar – Memories (ending)


Essa música tem história…eu me emociono só de ouvir essa birosca. Simplemente minha ending favorita de One Piece, assim como é uma das músicas que eu mais gosto no meio dos animês da vida. Uma única palavra que eu uso para definir Memories: FANTÁSTICA. Medalha de Prata! Essa música eu faço questão de deixar a música inteira. É algo estrondosamente bom.



1º Lugar – RAP One Piece GALHO GALHO   (VEJA AQUI)

Brincadeiras a parte HOHOHOHO, minha música favorita de One Piece É…KOKORO NO CHIZU!


ISSO MEMO, Kokoro no Chizu se tornou minha música favorita de OP logo na primeira vez que eu ouvi, foi paixão à primeira vista! A construçã da abertura e a música, a época em que justamente Kokoko no Chizu foi usada (um pouco depois de Sky Piea e pouco antes das lutas de EL)….GENTE, foi um turbilhão de sentimento na época e até hoje eu sinto essa fagulha gostosa no meu corpo. Medalha de Ouro com honra e também música até o fim, porque É FUEDA demais.


Então é isso, galera, e o top 5 de vocês? Mas tem que dizer o porque ein!!! Até semana quem vem! Eu gosto da maioria das aberturas de One Piece, mas ultimamente tenho achado meio fraco, a última que eu gostei foi Jungle P, época de Thriller Bark ainda, super chateada. As outras só conseguiram tirar de mim um “é, legal, próxima”.




 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes