23 de set de 2013

Pensamentos Alheios: 1º Pensamento sobre One Piece

groupesousmarin
É o meu primeiro post na coluna do blog. Pensamentos Alheios. Fiquei pensando sobre o nome enquanto bolava esse texto e sinceramente, sabe que eu não entendi muito bem porque eu escolhi esse nome??? HAHAHA mas depois de refletir, pensei.

“A intenção do nome não é sobre pensamentos de outras pessoas, e sim pensamentos meus sobre diversos assuntos em relação à obra.”

E é, isso define. Tenho muitos pensamentos a respeito dos fãs de One Piece, dos personagens, da história, do mangá físico, do animê, das páginas do Facebook de One Piece, do vlog piecePROJECT, dos outros vlogs também. Mas acho que para o primeiro post, o assunto mais divertido seria o aprendizado que One Piece carrega. A Clarissa-san falou um pouco sobre isso na coluna dela, o título é One Piece para a todos unir, recomendo lerem.

Mas no meu caso, eu vou tentar trazer questionamento a vocês. É uma coisa que eu estou acostumada a ver, durante muitos anos acompanhando páginas/tópicos e estando em constante discussão sobre a história, eu percebi um pequeno padrão, mas mesmo isso pode ser que seja discutível. É somente uma percepção minha. O primeiro pensamento que eu vejo quando as pessoas falam de seu amor pela obra é justamente os aprendizados de amizade, superação e força de vontade.
534727_341116555939439_247901651927597_999605_2029461005_n
Tudo isso é maravilhoso, eu sinto realmente muito orgulho de ver   os fãs unidos nessas horas. Comemoração de aniversário, fim de ano, quando há um post sobre “o que você ama em One Piece” etc. Quando eu mesma fiz o vídeo sobre as Fontes Confiáveis eu senti esse orgulho emanando dentro de mim. Muita gente foi lá na page da Panini e colou o textinho que montei. Eu me emocionei ao ver essa união.

Não sei vocês, mas eu ainda vejo algumas coisas meio sem sentido nessa tal união. As vezes ela é tão forte e as vezes tão volúvel.

Meu primeiro pensamento sobre One Piece, ou seja, aquilo que me causou um questionamento interior,  foi aceitar as opiniões das pessoas. Foi um grande aprendizado, isso me ajudou muito a aceitar as pessoas como elas são. E aceitar não significa gostar. Nesse caso, aceitar significa entender porque a pessoa é daquele jeito e porque pensa daquela forma. Você pode concordar ou não com ela, mas qual o sentido de você discordar xingando?  Usar palavreados baixos, tentar machucar os sentimentos das pessoas, usar métodos complemente incabíveis? Por acaso nós somos o que? Estamos na selva? Quem urra mais, ganha?

Bom, voltemos. A história não carrega uma única interpretação, por isso podemos ter opiniões diferentes acerca de um mesmo acontecimento, mas mesmo assim, desde que essa interpretação esteja aceitável no decorrer da história, não há o porque haver desavenças e xingamentos.   Mas ainda vemos pessoas se desentendendo por conta de assuntos tão irrelevantes que eu me pergunto

“Será mesmo que essas pessoas aprenderam algo com One Piece?”

Elas brigam porque preferem um personagem a outro, porque não gostam de Naruto (ou gostam), porque é muito importante mesmo falar de nível de força e o pior…o assunto de quem é imediato do bando. Chega a ser uma brincadeira de mau gosto. Ver os mesmos fãs unidos em prol do amor pela obra e se desentendendo de forma tão vulgar e idiota em prol do que? De quem está mais certo? Oras…sério, não entendo mesmo as pessoas que tentam rebaixar o trabalho e a opinião dos outros somente para exaltar o ego, para provar que sabe algo da história (e as vezes nem isso sabe, não é?).
765161
Pelo menos para mim, o maior aprendizado que One Piece me proporcionou foi sempre manter o equilíbrio  Entender as pessoas sempre fará parte do meu ser. Veja o próprio bando Mugiwara…TODOS são diferentes, mas eles convivem entre si. São grandes amigos, entendem e aceitam como cada um é, age e pensa. Porque os próprios fãs não podem ser assim também? Relaxem e aceitem, nós todos gostamos da mesma coisa: One Piece. Manter a educação entre nós seria a coisa mais linda de se ver. Não acham?

Ainda espero ver isso algum dia, apesar de ser um pouco ilusório. Mas tenho esperanças, pelo menos, no grupo do Vlog o pessoal é bem amigo um do outro e não há essas desavenças. Me sinto em parte, realizada, mas ao ver os comentários em posts de diversas páginas no Facebook e até mesmo no Youtube, me desanimo de novo. O jeito é continuar lutando, não é? Afinal, One Piece também ensinou a superar limites. Firme e forte, em frente. Até a próxima semana.
 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes