26 de set de 2013

Devaneios: Indagações sobre Dressrosa

One Piece (1395)

Hoje é dia de botar a cuca pra funcionar na minha coluna. Elaborei uma teoria que, apesar de tomar por base uma hipótese, também interliga vários fatos já vistos antes no mangá.

ATENÇÃO: ALTO CONTEÚDO DE SPOILER PRA QUEM NÃO LÊ O MANGÁ.

 

Vamos tomar a teoria a partir dos acontecimentos de Dressrosa até o capítulo 722. Como sabemos, a família Donquixote, sendo por direto a família real de Dressrosa, mudou-se para Mariejoa a fim de ser uma das 19 famílias que fundaram o Governo Mundial e, por fim, tornaram-se Tenryuubitos. Dressrosa, para não ficar sem uma monarquia, elegeu a família Riku. Não sabemos exatamente a data em que Doflamingo resolveu interferir no reino, os nossos únicos dados são de que, 10 anos atrás, os três naipes do Joker destruíram o exército da família Riku.

Agora farei algumas considerações sobre as habilidades do Doflamingo. Pouquíssimo se sabe sobre elas, entretanto algumas cenas vistas até então podem nos dar alguma ideia. Primeiramente, sabemos que a galinha voadora (um carinhoso apelido rs) possui haki do rei. Segundo, sabemos que ele manipula as pessoas movendo seus dedos como se fosse um titereiro, ou seja, a pessoa que manipula as cordas de uma marionete. E como podemos averiguar nas imagens a seguir, as linhas finalmente ficaram claras nos traços do Oda.

 

one_piece698-08

one-piece-4273377

Além disso, Doflamingo pode se mover pelo ar, dando a ilusão de que está voando. Imagino que ele tenha interligado alguns pontos do Shin Sekai com suas linhas, isto seria então o “Sky Way” que ele mencionou (provavelmente cortado por Law). A menos que as galinhas agora possam voar.

one_piece697-13

 

Destes dados, podemos imaginar duas coisas: uma akuma no mi ou linhas que são preenchidas com haki, por isso são tão fortes. Mas o que mais quero chamar a atenção aqui é uma cena presente no capítulo 700, a começar pelo título: “O Jogo dele”.

Como sabemos, a cada 100 capítulos, temos revelações bombásticas. O capítulo 700 é um dos mais reveladores, trazendo informações como: aparecimento da Bonney , Buggy Shichibukai, nome do almirante novo ‘Fujitora’, Absalom agindo, Mera Mera no Mi, entre outros. Mas o que mais me chamou a atenção foi a cena em que Doflamingo está com o Law no den den mushi e, de repente, Luffy o tira da mão de Law e começa a esbravejar como sempre faz. Neste momento, DD diz algo a respeito de seu irmão morto Ace e depois diz algo que lhe interessa (saberíamos mais tarde que era a Mera Mera no Mi). Porém, sem mesmo nem citar a tal comida, Luffy começa a ter alucinações orgásticas com carne. No mesmo momento, Law o recrimina dizendo para não cair em seu jogo. Vamos às ibagens.

one_piece700-05

 

one_piece700-06

 

one_piece700-07

Vocês, leitores prestimosos, poderiam me questionar: “Mas o Luffy sempre tem essa tara louca por carne”. Sim, é verdade. Mas tenho alguns argumentos para rebater isto.

1. Doflamingo não mencionou carne. Pelo contrário, o assunto é sério, pois sucedeu a frase sobre Ace, o que deixaria Luffy em “modo sério”.

2. Law mal sabe da tara de carne do Luffy e só interfere nas ações do bando quando algo é sério. Pois bem, ele percebeu que Doflamingo estava fazendo algo com ele.

3. No segundo quadrinho da última página, Luffy aparece como se tivesse acordado de um transe.

4. O nome do capítulo em si é “O Jogo dele”. Pode ser uma analogia a tudo o que DD está fazendo em Dressrosa, aliado aos naipes das cartas do baralho e também por ele ser um titereiro. Mas também pode ser relativo a uma habilidade do Joker que ainda desconhecemos. E é nesse ponto em que quero chegar.

 

Mas Clarissa, por que tanto rodeio? O que você está querendo insinuar? Precisei explicar tudo isso para finalmente chegar ao flashback de Rebecca. Vimos que, supostamente, o rei Riku enlouqueceu e mandou atear fogo nas vilas. Consequentemente, Doflamingo tornou-se amado por todos, trazendo promessas de “riqueza” ao país. É aqui que faremos a ligação: Doflamingo teria se utilizado dessa habilidade “o jogo” para deixar o rei louco e, não somente, também ter feito os cidadãos o amarem fervorosamente, mesmo sendo um pirata.

Ora, mas um rei insano seria facilmente condenado pelos cidadãos, certo, Clari? Errado. Vamos puxar da memória a saga de Alabasta. O rei Nefertari Cobra (coincidentemente, uma linhagem convidada para a fundação do Governo Mundial que recusou a oferta) teve seu caráter questionado por muitas pessoas que o acusavam de roubar a chuva de outras regiões. Uma aliança rebelde se formou, liderada por Kohza. Em compensação, ainda havia pessoas que confiavam no rei e não acreditavam nos boatos, mesmo que houvesse evidências plantadas pela Baroque Works.

1237733_509617392456228_994598763_n

Ainda temos o fato de que Doflamingo já era um pirata, pois sua bandeira está içada ao se proclamar rei de Dressrosa.

Continuando a falar sobre a galinha voadora, o boneco Soldado contou ao Franky que, dez anos atrás, DD havia trazido um usuário que transformava as pessoas em bonecos. É agora que entraremos em outra indagação. Todos aqueles ligados a família Riku foram perseguidos, inclusive Scarlett. Por algum motivo, o soldado-san resolveu proteger Rebecca. Pois bem, por que este soldadinho aleatório salvaria a então odiada descendente do rei louco?

tumblr_mtbt3yEPjj1shdbrso1_1280

Pois então, ouso dizer que o soldado de brinquedo é ninguém menos que Kyros. Mas você me perguntaria então: “Mas Kyros desapareceu há 20 anos e Doflamingo tomou o trono há 10 anos”.

Muito bem, partindo do pressuposto de que Kyros lutou mais de 3000 batalhas, segundo Rebecca, ele já tem uma idade considerável. Logo, ele deve ter se aposentado como gladiador para passar seus dias com Scarlett. Por algum motivo, após Rebecca nascer, ele desapareceu. E só se mostrou novamente para proteger sua amada (o que não foi muito efetivo). Como pagamento de sua culpa por estar ausente quando Scarlett morreu, Kyros decidiu proteger sua filha, mesmo estando na forma de brinquedo. Podemos exemplificar a determinação herdada, conceito forte em One Piece. Kyros ensinou as técnicas de batalha para Rebecca e, assim, ela herdou essa vontade de batalhar como gladiadora e reconquistar o trono que havia sido roubado por Doflamingo, matando-o. Claro que eu não acredito que ela consiga hehe...

the_statue_of_kyros_and_lucy_by_garththedestroyer-d60eyu2

Bem, isto nos remete a outro pensamento: sabemos que os brinquedos não podem conviver com humanos dentro de suas casas e devem retornar à fábrica ao anoitecer. Eles convivem durante o dia com aqueles que já foram seus companheiros, amantes. Porém os humanos de nada se lembram e os brinquedos que retomam a memória e tentam se juntar às pessoas que amam, são imediatamente mandados à sucata, sendo considerados doentes. Duas indagações aqui: os brinquedos são obrigados a voltar para a fábrica porque voltam à forma humana durante a noite, tipo a Fionna do Shrek. Segundo, provavelmente um dos naipes de DD é responsável pela transformação em brinquedos e o outro é responsável pelo esquecimento das pessoas. Excluí Trevol porque, aparentemente, sua habilidade está ligada com algo viscoso, um “grude”, julgando pela sua personalidade. Sobram Diamante e Pica, o mais novo nome, ambos com habilidades desconhecidas. As pessoas, portanto, não se lembram de Kyros devido à habilidade do naipe de DD. E aí vocês me perguntam: “Então por que a estátua ainda está lá? Ela não seria uma centelha de memória para as pessoas relembrarem o passado?”. Aí entramos com mais duas possibilidades: a estátua tem alguma ligação com poneglyphs (já vi essa teoria nos fóruns da pP) ou a estátua tem alguma ligação direta com a fábrica. Afinal, Doflamingo controla todos os brinquedos que entram na fábrica antes do anoitecer. E Kyros/soldado de brinquedo é o único foragido que sabe da verdade. Alguns bonecos perceberam o que está acontecendo, mas não podem falar, pois serão descartados (Milo é exemplo).

Diante de tudo o que está acontecendo, Kyros se uniu aos gnomos de Green Bit e, com novos aliados, os mugiwara, tentarão derrubar a galinha voadora que “tomou” o trono (porque o trono era dele por direito desde o início hehe).

1237064_510767179007916_1281557545_n

 

E assim se encerram as indagações sobre essa saga. Ousei muito supondo muitas coisas, mas também consegui ligá-las de certa forma. A ideia dessa teoria surgiu a partir de uma epifania do senhor Rafael Lage que me incumbiu a missão de desenvolvê-la. Ela só tomou essa grandeza graças ao juiz implacável José Procópio que não deixou escapar um feixe de luz da teoria.

Espero que tenham gostado e eu também espero acertar alguma coisa antes da dupla implacável Will e Eitaro... Provável que eles já tenham discutido tudo isso antes, mas dane-se, eu que escrevi essa joça. Beijos adocicados para todos vocês.

 

lxl

 
Copyright © 2014 Um Pedaço. Design por OddThemes